Partilhar

Por que a acne produz cicatrizes

Por que a acne produz cicatrizes
Imagem: draluizacavaleiro.com.br

A acne é um problema de pele que afeta não só os mais jovens, mas também pode aparecer na idade adulta. Os sintomas mais comuns da acne em adultos são as espinhas, pápulas, pústulas e cistos ou nódulos, no entanto, muitas vezes estas lesões não são as mais temidas por quem sofre desta patologia cutânea, mas sim as posteriores cicatrizes que geram ainda mais inquietude e prejudicam a imagem. E porque surgem? Neste artigo umComo.com.br queremos responder a essa sua dúvida, por isso, para perceber por que a acne produz cicatrizes, continue lendo!

Também lhe pode interessar: Como disfarçar a acne com maquiagem
Passos a seguir:
1

A acne adulta possui diferentes sintomas como as espinhas, pápulas e pústulas que, depois de aparecerem, deixam marcas, cicatrizes e manchas. Isto acontece principalmente nos casos em que manipulamos estas lesões, tocando-lhes e espremendo, que é o contrário do que deve ser feito.

2

O principal motivo por que se produzam as marcas e manchas de acne é o desequilíbrio nos cromóforos da pele. Estas são as moléculas encarregadas de absorver a luz e refleti-la para que adquira cor. Os principais cromóforos são: a hemoglobina e a melanina.

3

Normalmente, estas moléculas da pele são distribuídas de forma homogênea, e portanto, dão um tom uniforme à pele. Mas quando a inflamação e oxidação causadas pela acne aumentam, quebra-se o equilíbrio dos cromóforos.

4

Quando se dá um aumento da concentração de melanina, podemos observar uma marca de cor marrom. As manchas na pele são uma das consequências mais comuns da acne, e se você sofre deste problema pode consultar aqui como eliminar as manchas de acne.

5

Além disso, as lesões pela acne causam rompimentos da parede do folículo, o que pode fazer com que a infecção se espalhe pela derme, e destrua assim o tecido saudável. Por sua vez, isto origina em uma cicatriz provocada pela acne, por isso é importantíssimo não manipular as pápulas, pústulas e demais lesões.

6

Existem produtos específicos que ajudarão você a tratar as cicatrizes da acne; porém, se sofrer deste problema cutâneo, deverá consultar com seu médico ou dermatologista como tratar a acne da pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que a acne produz cicatrizes, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se tiver dúvidas sobre a acne, consulte seu médico ou dermatologista.

Escrever comentário sobre Por que a acne produz cicatrizes

1 comentário
talissa dos Santos ronconi
Olá boa tarde gostaria de sabe porque acne produz cicatrizes no rosto.

Por que a acne produz cicatrizes
Imagem: draluizacavaleiro.com.br
Por que a acne produz cicatrizes

Voltar ao topo da página