Partilhar

Por que é importante hidratar o rosto

Por Sara Viega. Atualizado: 6 outubro 2017
Por que é importante hidratar o rosto

A pele do rosto é uma das mais delicadas de todo o corpo, se não oferecermos os cuidados necessários pode desvanecer e ser vítima do envelhecimento celular precoce. Para evitar que isso ocorra é fundamental hidratar o rosto todos os dias e poder assim conservar sua estrutura intacta, impedir que a passagem dos anos faça estragos e proteger a derme dos agentes externos. Por que é importante hidratar o rosto? Encontre a resposta neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como hidratar o rosto
Passos a seguir:
1

Uma das principais razões de porque é importante hidratar o rosto é que a hidratação faz com que a pele fique mais flexível e resistente. Quando isso ocorre, a pele, que é tão delicada e fina, pode se defender do dano de agentes externos como o clima, a poluição, a maquiagem e os raios solares, evitando lesões, irritações ou alergias.

2

É importante hidratar o rosto para prevenir a secura da pele. O rosto pode se ressecar por causa do clima, menopausa, mudanças hormonais, uso de produtos inadequados e pela falta de hidratação. Quando a pele se resseca, logo se descasca, apresenta vermelhidões, prurido e dilatação dos poros. Evite isto hidratando seu rosto todos os dias.

3

Por que é importante hidratar o rosto? Porque quando o fazemos a pele se empapa de água e se enche de líquido, o que produz um efeito maravilhoso em nosso rosto: o preenchimento dessas primeiras rugas que mal aparecem como vincos muito finos, mas que sabemos que estão ali. Isso ocorre porque a hidratação do rosto evita a evaporação da derme, o que oferece uma pele mais luminosa e firme.

4

Quando o rosto fica opaco, inchado, áspero ao tato e notam-se mais os círculos e as marcas da derme é porque não está hidratada corretamente. Portanto, é importante hidratar o rosto para que a água que a pele recebe elimine a retenção de líquido que causa o aparecimento de bolsas nos olhos e inchaço das pálpebras, para que se notem menos as imperfeições e o rosto volte a estar brilhante e macio ao tato.

5

Quase 100% da beleza de nosso rosto depende de uma rotina constante de hidratação, pois quando hidratamos o rosto permitimos que a pele fique rejuvenescida, prevenimos o aparecimento das rugas, conservamos sua elasticidade, a mantemos oxigenada e fique radiante e, sobretudo, uniforme. A hidratação é a melhor ferramenta para combater e reparar o dano causado por um dia estressante, noites em claro e a insônia.

6

Com a passagem dos anos a produção de sebo das glândulas sebáceas diminui e a hidratação natural da pele fica afetada. Esta é outra das razões porque temos que hidratar o rosto, pois quando este processo começa -geralmente quando começa a menopausa-, a pele começa a sofrer com secura extrema e não se regenera da mesma forma que quando o corpo tinha 30 anos. Portanto, é necessário hidratar o rosto com cremes para peles maduras que ofereçam uma hidratação superior e mais eficiente.

Sugestão: como fazer creme caseiro para o rosto

7

São muitas as formas que você pode hidratar sua pele, mas as mais recomendáveis são:

Se quer saber qual é a forma correta de hidratar o rosto convidamos você a ler nosso artigo Como hidratar o rosto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que é importante hidratar o rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Por que é importante hidratar o rosto

Por que é importante hidratar o rosto
Por que é importante hidratar o rosto

Voltar ao topo da página