Por que meu cabelo não cresce

Por que meu cabelo não cresce
Imagem: 1.bp.blogspot.com

Se em algo coincidem as diferentes culturas do mundo é nos cânones de beleza capilar: todos nos fizeram achar que o símbolo por excelência da mulher é um cabelo longo, abundante e brilhante, e quando nos encontramos presas em um longo que é mais para cima que para abaixo, pois passa o inevitável: começamos a nos desesperar e a procurar culpados que justifiquem por que temos mais de três meses com o cabelo do mesmo comprimento. Para que você reconheça quem são os inimigos deste problema, neste artigo de umComo explicamos a você por que o cabelo não cresce.

Passos a seguir:
1

Os tratamentos químicos são sem dúvida uma das razões principais porque o cabelo não cresce. Californianas, mechas, reflexos, tintura e alisamentos ferem a cutícula do cabelo e podem modificar seu córtex fazendo com que pareça maltratado. Quando a cutícula do cabelo está danificada é quando o cabelo mais sofre e por sua carência de vitalidade e vitamina é difícil que cresça.

Imagem: Maquilladas.com
2

Ainda que não acredite, as mudanças climáticas influenciam negativamente no cabelo e, assim como os tratamentos químicos, mas em menor escala, maltratam a cutícula do cabelo. De modo que não estranhe se notar que seu cabelo não tem crescido mais desde que chegou o inverno. Pode ser que a mudança tenha sido muito drástica e tenha perdido proteína e hidratação, de modo que terá que lhe dar tempo para que se habitue.

Imagem: fortaleciendolasalud.mujerdehoy.org
3

O calor, seja do sol, da chapinha ou do secador é um dos grandes inimigos do cabelo. Submeter seu cabelo a altas temperaturas de calor sem proteção pode ser, sem dúvida, uma das principais razões pela qual o cabelo não cresce. Se você submeteu seu cabelo, ainda que uma vez, a um produto cuja temperatura estava a 200ºC ou mais, a estrutura da cada uma de suas fibras se degradou e se modificou, isto é, derreteu a composição da cutícula. Para salvá-lo, o melhor será cortar todos os meses até que só tenha cabelo novo. O dano pelo uso destes produtos também pode ser progressivo e aparecer a longo prazo.

Imagem: Cdn.mejorconsalud.com
4

A umidade, ainda que muitas se queixem de que é a responsável pelo frizz, quando falta, é uma potencial causa porque o cabelo não cresce. Quando não há umidade diz-se que há uma perda total de proteína. Isto pode acontecer também por utilizar um xampu muito agressivo. A falta de umidade faz com que o cabelo fique seco, frágil, opaco e quebradiço e, nestas condições, é muito difícil que cresça.

Imagem: Lolasabe.com
5

Você mesma pode ser a responsável por que seu cabelo não cresça, pois a forma em que manipula seu cabelo pode ser determinante em sua saúde. Se não tem paciência para desembaraçá-lo e passa a escova inesperadamente de cima para baixo,toca muito com suas mãos, se estica constantemente para fazer rabos e coques, é provável que essa seja a razão por que seu cabelo não cresça, pois sua estrutura tem sofrido com o maltrato.

Imagem: Buenasalud.net
6

Se quer saber como acelerar o crescimento de seu cabelo, visite nosso artigo Como fazer que o cabelo cresça rápido de forma natural.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que meu cabelo não cresce, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.