Partilhar

Por que meu rosto acorda inchado

Por que meu rosto acorda inchado

Há dias que acordamos e ao olhar no espelho não podemos evitar perguntar o que aconteceu: nossas pálpebras parecem maiores do que o costume, as rugas se notam à distância, as bochechas parecem mais inchadas e as bolsas embaixo dos olhos nos indicam que algo não está bem. A próxima vez que isto acontecer você saberá a resposta. Continue lendo este artigo de umComo onde explicamos por que seu rosto acorda inchado.

Também lhe pode interessar: Como saber a forma do meu rosto
Passos a seguir:
1

A causa mais comum é porque você passou uma noite mal dormida. Varar a noite até de madrugada ou sofrer de insônia interrompem o ciclo noturno do corpo, durante o qual se produz a maior quantidade de colágeno, responsável por dar elasticidade, hidratação e brilho à pele. Em resposta a esta alteração biológica seu rosto acorda mais inchado porque não conta com a hidratação e o descanso que precisa.

2

Se você passou a última noite em claro porque estava em alguma festa, não procure mais explicações, essa é a razão pela qual seu rosto acorda inchado. Neste caso, não é só a ausência de um sono reparador, mas também o consumo de bebidas alcoólicas. O álcool causa retenção de líquido no organismo, fazendo com que o rosto inflame e pareça cansado. Levante-se da cama e hidrate-se.

3

A falta de higiene facial pode fazer com que seu rosto acorde oleoso. Quando não lavamos o rosto duas vezes ao dia ou, pior ainda, quando dormimos sem retirar a maquiagem, a pele acumula toxinas, células mortas, sujeira e restos de cosméticos que tampam os poros e fazem com que o rosto fique inchado. Lave seu rosto duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite, com um sabão ideal para seu tipo de pele.

4

Se você não faz uma limpeza de pele, é normal que seu rosto acorde inchado. Neste caso, acontece o mesmo que no ponto anterior, só que além da sujeira acumulada nos poros da pele, também há a acumulação da oleosidade que seu organismo produz. A limpeza da pele deve ser realizada por uma esteticista e é recomendável fazê-la, pelo menos, duas vezes ao ano.

5

Pode ser que seu rosto acorde inchado como uma reação de seu organismo a uma alergia alimentar ou a algum cosmético. Se você comeu algo que não costuma ingerir ou mudou recentemente de marca de cosmético, é provável que esta seja a causa de acordar com o rosto inchado.

6

Condições como a sinusite, catarro ou infecções respiratórias podem fazer com que seu rosto acorde inchado. Se você se sente mal e tem os sintomas de uma gripe, o melhor será visitar seu médico clínico geral para que ele lhe dê o tratamento adequado e resolva assim os dois problemas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que meu rosto acorda inchado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Por que meu rosto acorda inchado

1 comentário
A sua avaliação:
Margarida David
Comentário ou pergunta gostei das dicas publicadas, consegui dar conta porque que acordei com meu rosto inchado. mais a minha questão é: como disfarçar o cansaço do rosto? como limpar diariamente o meu rosto? remédios caseiros para os olhos inchados?

Por que meu rosto acorda inchado
Por que meu rosto acorda inchado

Voltar ao topo da página