Por que minha maquiagem não dura

Por que minha maquiagem não dura
Imagem: mefascinabeauticontrol.wordpress.com

Com frequência muitas mulheres questionam-se: "por que minha maquiagem não dura?", pois por alguma razão que desconhecem acontece que uma hora depois de maquiar o rosto parece como nunca o tivessem feito. São muitas as razões pelas quais uma maquiagem não é duradoura, já que desde o clima até à qualidade do produto podem estar perturbando um acabamento perfeito. Preste muita atenção neste artigo de umComo e encontre a resposta à pergunta de por que sua maquiagem não dura.

Passos a seguir:
1

Uma das razões mais comuns pelas quais a maquiagem não dura é porque a pele é oleosa. Quando a pele é excessivamente oleosa, a maquiagem não se fixa pelo excesso de sebo no rosto, provocando que a base, o pó e até o delineador de olhos escorram e se perca o acabamento que se tinha conseguido umas horas antes. Lave seu rosto sempre antes de maquiá-lo e aplique um adstringente para eliminar o excesso de oleosidade.

 

2

O clima pode ser uma das razões pelas quais sua maquiagem não dura. Quando há excesso de calor e umidade, como costuma acontecer durante o verão, é pouco provável que a maquiagem permaneça intacta, já que o vapor e a temperatura fazem com que sua pele transpire mais e a maquiagem se perca com a água do suor. Levar com você umas toalhas refrescantes para o rosto será de grande ajuda.

3

Se recentemente você tiver mudado de marca de cosméticos e começar a notar que a maquiagem não dura em você, pode ser que a qualidade do produto não seja a que você esperava ou simplesmente que estes cosméticos não fiquem bem em seu rosto. O melhor será substituir sua maquiagem por uma de melhor qualidade ou que você saiba que fica bem em você.

4

Utilizar produtos feitos para outro tipo de pele é uma das razões pelas quais a maquiagem não dura. Isto costuma acontecer quando uma mulher de 30 anos continua usando o mesmo cosmético que usava quando tinha 15. À medida que passam os anos nossa pele vai exigindo outras necessidades, como por exemplo uma maior cobertura. O ideal será ir a uma loja de cosméticos e solicitar ajuda para descobrir qual é o tipo de produto que deve usar, segundo sua idade e tipo de pele.

5

Muitas vezes esquecemos de revisar a data de caducidade dos cosméticos e pode ser que estejamos utilizando um produto vencido e por isso a maquiagem não dura.

6

Outra causa de por que a maquiagem não dura é não a estarmos aplicando da maneira correta, portanto os cosméticos não são selados no rosto e o efeito é perdido em muito pouco tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que minha maquiagem não dura, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.