Partilhar

Por que tenho a pele oleosa

Por que tenho a pele oleosa
Imagem: paperblog.com

Existem diferentes tipos de pele: seca, oleosa e mista. A pele oleosa é fácil de reconhecer porque é brilhante e é mais propensa a apresentar grãos e pontos negros. No entanto, também pode ocorrer, como é o caso das peles mistas, que só uma parte do rosto seja oleosa, geralmente a denominada "zona T": queixo, nariz e testa. Muitos são os fatores que originam a pele oleosa, por essa razão, neste artigo de umComo contamos para você por que você tem a pele oleosa.

Também lhe pode interessar: Como cuidar a pele oleosa
Passos a seguir:
1

Geralmente, o tipo de pele é um traço que herdamos de nossos pais. De modo que se seus pais ou avôs têm a pele oleosa, é muito provável que a principal causa de ter a pele oleosa seja o fator hereditário.

Por que tenho a pele oleosa - Passo 1
Imagem: Static.ellahoy.es
2

Uma razão para ter a pele oleosa é a alimentação e o sobrepeso. As pessoas que costumam consumir com frequência carne de porco, embutidos, cordeiro ou outras carnes oleosas geralmente têm a pele oleosa, já que este tipo de alimento produz com o tempo uma cútis oleosa e faz com que corrigi-lo seja bem mais difícil. Inclua em sua dieta alimentos mais saudáveis como hortaliças e vegetais, que proporcionam hidratação à pele e diminuem o sebo.

Por que tenho a pele oleosa - Passo 2
Imagem: Doscadesa.com
3

A pele oleosa costuma ser um dos sinais de doenças hormonais. Resistência à insulina, diabetes, ovários policísticos e problemas com hormônios da tireoide são as principais causas patológicas da pele oleosa. Para corrigir a pele oleosa, nestes casos o melhor será consultar o seu médico para identificar qual é a doença ou a desordem hormonal, começar o tratamento e esperar os resultados.

Por que tenho a pele oleosa - Passo 3
Imagem: Aceitedecoco.org
4

Com o ritmo agitado de vida que levamos, é comum que o estresse seja a causa de muitos males. A pele oleosa é um deles. O estresse pode alterar o ciclo natural do corpo, por isso, uma de suas consequências é ter a pele mais brilhante que o habitual. Considere diminuir o estresse realizando atividades extras laborais, exercitando-se ou praticando alguma atividade que ajude você a desligar dos problemas cotidianos.

Por que tenho a pele oleosa - Passo 4
Imagem: 1.bp.blogspot.com
5

A falta de sono é uma das principais causas da pele oleosa. Quando dormimos pouco ou não temos um sono reparador, nosso organismo não produz colágeno e não regenera a pele, ocasionando que a gordura natural de nossa pele se acumule e tampe os poros como pontos negros. Descanse oito horas ao dia no mínimo, desligue a TV, ponha o celular no silêncio e presenteie-se com uma noite regeneradora.

6

A água ajuda a limpar todo o organismo e a hidratá-lo, e a pele não escapa deste benefício por ser o maior órgão do corpo. Quando não costumamos beber água suficiente, é comum que a pele fique brilhante e acumule grãos com mais facilidade, já que o corpo tem mais toxinas para eliminar. Tome oito copos de água todos os dias e hidrate seu corpo.

Por que tenho a pele oleosa - Passo 6
Imagem: Lapatilla.com
7

Outra razão da pele oleosa é por falta de higiene. O rosto deve ser lavado todos os dias duas vezes: ao acordar e ao deitar. A contaminação e a maquiagem são os principais responsáveis pelo aparecimento de grãos e pontos negros.

Por que tenho a pele oleosa - Passo 7
Imagem: 15a20.com.mx
8

A pele acumula células mortas, e a melhor forma de eliminá-las é através da esfoliação. Se não costuma esfoliar sua pele, é muito provável que esta seja a causa de sua oleosidade, já que as células mortas se acumulam, aparecem os grãos e o sebo que deixa a pele oleosa. Esfolie a sua pele pelo menos uma vez por semana.

Por que tenho a pele oleosa - Passo 8
Imagem: Tocadormagico.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que tenho a pele oleosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Por que tenho a pele oleosa

Por que tenho a pele oleosa
Imagem: paperblog.com
Imagem: Static.ellahoy.es
Imagem: Doscadesa.com
Imagem: Aceitedecoco.org
Imagem: 1.bp.blogspot.com
Imagem: Lapatilla.com
Imagem: 15a20.com.mx
Imagem: Tocadormagico.wordpress.com
1 de 8
Por que tenho a pele oleosa

Voltar ao topo da página