Partilhar

Por que tenho as unhas fracas

Por que tenho as unhas fracas
Imagem: gabinetedebelleza.com

Você nota que suas unhas estão muito frágeis e quebram com facilidade? Este é um problema estético que está na agenda e para o qual muitas pessoas procuram uma solução que lhes permita recuperar a força e boa aparência de suas unhas. A força delas depende da produção de queratina e se esta for de má qualidade faz com que a unha fique bem mais frágil e flexível, favorecendo o aparecimento de rachaduras ou rompimentos. Quer saber a que se deve este problema? Continue lendo este artigo de umComo em que damos resposta à pergunta por que você tem as unhas fracas.

Também lhe pode interessar: Por que tenho as unhas quebradiças
Passos a seguir:
1

Os problemas de má alimentação ou carências de certas vitaminas e nutrientes como pode ser de vitamina A, B e D, zinco, cálcio ou ácido fólico acabam originando fragilidade nas unhas, como a produção de queratina fica afetada e não é a adequada para mantê-las bem hidratadas e fortes. Para prevenir as unhas fracas, recomendamos a você incluir em sua dieta diária os alimentos que mostramos a você no artigo Alimentos que ajudam no crescimento das unhas.

Por que tenho as unhas fracas - Passo 1
Imagem: mexico.cnn.com
2

Agora, em outras ocasiões a causa das unhas fracas não está na alimentação, mas no contato prolongado com a água e com detergentes ou produtos de limpeza agressivos. Os componentes que muitos deles contêm danificam a estrutura da unha, amolecem-na e fazem que fique mais quebradiça. É por isso que é importante proteger as mãos com luvas antes de entrar em contato tanto com a água como com sabão ou detergente.

Por que tenho as unhas fracas - Passo 2
Imagem: biomayest.wordpress.com
3

Fazer a manicure e ter um esmalte bonito é algo que adoramos, mas a longo prazo isto também acaba trazendo consequências às unhas. É que o uso excessivo de esmaltes de má qualidade com uma alta porcentagem de componentes químicos, deixa-as bem mais frágeis e inclusive com uma cor amarelada pouco favorecedora. O melhor é não arriscar e escolher cosméticos o menos agressivos possível, bem como optar por um removedor de esmalte sem acetona.

Por que tenho as unhas fracas - Passo 3
Imagem: huffingtonpost.es
4

Além das causas das unhas fracas mencionadas anteriormente, este também pode ser um problema gerado por algumas condições ou problemas no organismo. O que costuma provocar fragilidade nas unhas é:

5

Para combater o problema de unhas fracas e ter umas mãos mais bonitas e cuidadas, aconselhamos você a visitar os artigos Como endurecer as unhas e Como fortalecer as unhas frágeis com remédios caseiros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que tenho as unhas fracas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Por que tenho as unhas fracas

Por que tenho as unhas fracas
Imagem: gabinetedebelleza.com
Imagem: mexico.cnn.com
Imagem: biomayest.wordpress.com
Imagem: huffingtonpost.es
1 de 4
Por que tenho as unhas fracas

Voltar ao topo da página