Partilhar

Por que tenho as unhas quebradiças

Por que tenho as unhas quebradiças
Imagem: manicurarossa.com

As unhas quebradiças são aquelas que estão fracas, descamam e quebram com facilidade. Este problema quando chega a ser grave e causa dor recebe o nome médico de onicorrexe, embora geralmente se trate de uma condição temporária que pode ser evitada e ser tratada realizando algumas mudanças em nossos hábitos diários. São muitas as causas que podem originar a quebra das unhas e o não crescimento de forma saudável, desde fatores ambientais, carências alimentares, uso excessivo de alguns produtos até problemas médicos de maior gravidade. Preste atenção ao seguinte artigo de umComo se quer encontrar a resposta exata à pergunta por que tenho as unhas quebradiças.

Também lhe pode interessar: Como cuidar das unhas quebradiças
Passos a seguir:
1

Uma alimentação inadequada e, sobretudo, carente em vitamina A, B, D, E, ácidos graxos, ômega 3, ferro, cálcio e zinco pode ser vista refletida no estado das unhas, deixando-as bem mais fracas e com presença de estrias, rachaduras ou manchas. É por isso que se você quer ter unhas fortes e saudáveis é imprescindível que cuide delas desde o interior e preste atenção à sua dieta diária. No artigo Alimentos que ajudam o crescimento das unhas encontrará aqueles nutrientes que não devem faltar para conseguir evitar as unhas quebradiças.

Por que tenho as unhas quebradiças - Passo 1
Imagem: colesterol.be
2

Há muitos fatores externos que prejudicam as unhas, favorecem sua debilidade e acabam ocasionando muitas vezes a sua quebra. Entre eles destacamos o ressecamento das mãos seja devido ao frio, ao ar condicionado, às mudanças bruscas de temperatura ou às partículas de pó presentes no ambiente. Não se esqueça de manter suas mãos sempre bem hidratadas, garantindo assim que a superfície de suas unhas não acabem se ressentindo.

Imagem: dermoesteticamare.com.ar
3

Desta forma, estar em contato direto com a água frequentemente ou tomar banhos de água muito quente durante bastante tempo, também são fatores que podem responder à questão de por que tenho as unhas quebradiças. Isto acaba provocando o enfraquecimento das unhas, tornando-as bem mais delicadas e propensas a quebrar.

Imagem: formacionenemergencias.blogspot.com
4

Uma das causas mais frequentes das unhas quebradiças é o uso excessivo de produtos químicos como sabão alcalino, produtos de limpeza, manicure agressiva, cosméticos de má qualidade, etc. Todos eles estão carregados de componentes abrasivos que prejudicam bastante a estrutura da unha, fazendo com que ela se torne fraca e comece a quebrar. Lembre-se da importância de usar luvas na hora de manipular qualquer produto de limpeza e escolher o removedor de esmaltes de qualidade para fazer as unhas.

Imagem: chicastips.com
5

Além dos fatores externos indicados anteriormente, as unhas quebradiças também podem ser um sintoma de algumas doenças que afetam o estado natural e o crescimento das mesmas. Entre estes problemas de saúde encontramos:

6

Como você já sabe quais são as causas mais comuns das unhas quebradiças, recomendamos consultar os seguintes artigos para mantê-las sempre bem nutridas, fortes e bonitas:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que tenho as unhas quebradiças, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Por que tenho as unhas quebradiças

Por que tenho as unhas quebradiças
Imagem: manicurarossa.com
Imagem: colesterol.be
Imagem: dermoesteticamare.com.ar
Imagem: chicastips.com
1 de 5
Por que tenho as unhas quebradiças

Voltar ao topo da página