Partilhar

Por que usar esfoliante

Por que usar esfoliante

As impurezas da nossa pele podem causar o aparecimento de cravos ou marcas que prejudicam a nossa aparência externa e tornam-na menos atraente e saudável. A esfoliação tornou-se em um tratamento de beleza básico tanto para mulheres como para homens, usado para limpar a pele em profundidade e conseguir que fique com uma aparência perfeita.

Em umComo contamos por que usar esfoliante e assim descobrir os benefícios que a esfoliação traz para a sua pele.

Também lhe pode interessar: Como fazer esfoliante de fubá
Passos a seguir:
1

Limpeza profunda da pele. Um dos motivos de usar esfoliante é que, graças a ele, podemos limpar a nossa pele profundamente. A sujeira que se acumula nos poros ao longo dos dias se extrai com a ajuda do uso do esfoliante que consegue eliminar as toxinas e as impurezas acumuladas durante o dia.

2

Pele mais jovem. É outro dos motivos pelos quais tantas pessoas usam a esfoliação, já que com este tratamento de beleza ativa-se a microcirculação, já que fazemos uma pequena massagem quando estamos aplicando o esfoliante. Esta massagem faz com que o sangue circule melhor e se oxigene em maior medida, algo que faz com que a pele fique mais suave, luminosa e rejuvenescida.

Por este motivo, usar esfoliante também é bom para tratar a celulite ainda que você deverá complementar a esfoliação com um creme anti-celulite para obter ótimos resultados.

3

Pele com menos oleosidade. Outro dos motivos que revelarão para você por que usar esfoliante é que este tratamento consegue que seja eliminado o excesso de gordura na pele. Sobretudo se você tiver a pele oleosa, com a esfoliação você conseguirá eliminar os poros obstruídos e controlar a acumulação de sebo.

Também serve para as espinhas de gordura que aparecem em zonas como braços ou pernas que, com a ajuda de um esfoliante corporal, você poderá trabalhar para eliminar.

4

Adeus aos pelos encravados. A depilação pode fazer com que alguns de nossos pelos fiquem incrustados na pele, o resultado é antiestético e pode se tornar um pouco incômodo. Usando um esfoliante você pode conseguir que os pelos encravados sejam eliminados aplicando-o na zona onde se encontram.

Um conselho: antes de se depilar, tente passar um esfoliante corporal nas pernas para evitar que algum pelo encrave.

5

Agora você já sabe para que serve a esfoliação, no entanto, deve ter em conta uma série de indicações antes de praticar este tratamento de beleza sobre sua pele:

  • Se você estiver com a pele irritada evite esfoliá-la, pois pode aumentar a irritação e pode provocar alguma ferida.
  • A zona das costas é uma das zonas do corpo onde se acumulam muitas impurezas, você também deve esfoliá-la, mas tomando uma série de cuidados.
  • Se você é uma pessoa que tem a pele seca o recomendável é esfoliar o corpo uma vez por semana; se sua pele for oleosa, o melhor é esfoliar duas vezes por semana. Neste artigo respondemos à pergunta: Faz mal usar esfoliante todos os dias?
  • Você deve esfoliar sua pele fazendo leves massagens sobre as zonas que quer esfoliar. É importante fazê-lo suavemente e de forma circular para que a limpeza seja a maior possível.
  • Após esfoliar sua pele você deve hidratá-la com seu creme hidratante habitual, já que neste momento os poros estão abertos e absorvem com maior facilidade os nutrientes do creme. Em umComo ajudamos você a escolher um creme hidratante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que usar esfoliante, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Por que usar esfoliante

Por que usar esfoliante
Por que usar esfoliante

Voltar ao topo da página