Partilhar

Porque a pele ganha rugas

Porque a pele ganha rugas
Imagem: estaticos.muyinteresante.es

A pele é o maior órgão do corpo, e como o resto dos órgãos, com o passar do tempo vai sofrendo mudanças que alteram a sua aparência, hidratação e vitalidade, dando lugar às temidas rugas. Muitos são os fatores que podem propiciar e até acelerar o procedimento de envelhecimento da pele e portanto o aparecimento de rugas. Se quer conhecê-los, neste artigo de umComo explicamos por que a pele enruga.

Também lhe pode interessar: Como usar a clara de ovo para as rugas
Passos a seguir:
1

A derme é composta principalmente por colágeno, substância que permite que a pele estique, dobre, seja flexível e suave. Com o passar do tempo, e na mulher especificamente durante a menopausa, a produção de colágeno perde água, o que causa a perda de resistência e elasticidade da pele, começando a cair ou se dividir em pregas, permitindo o aparecimento das rugas.

Porque a pele ganha rugas - Passo 1
Imagem: 3.bp.blogspot.com
2

Uma das razões mais comuns que provoca rugas na pele é a falta de sono ou a ausência de um sono reparador. Enquanto dormimos nosso corpo produz colágeno e cria-se um processo de regeneração celular, mas isto só pode ocorrer durante o sono profundo. Se não costuma dormir ao menos oito horas diárias ou seu sono é interrompido ou sofre de insônia, este processo de regeneração é afetado e as rugas aparecem antes de tempo.

Porque a pele ganha rugas - Passo 2
Imagem: Blog-static.hola.com
3

A perda de peso é outra causa comum do enrugamento da pele. É muito comum observar que uma pessoa que perdeu mais de 10 kg agora tem um rosto envelhecido; isto ocorre porque a gordura atua como um colchão embaixo da pele, que a mantém firme à medida que a pessoa engorda. No entanto, quando há uma perda de peso considerável, a ausência da gordura que estava embaixo da pele deixa um espaço vazio, fazendo com que a pele caia e enrugue.

Porque a pele ganha rugas - Passo 3
Imagem: Plataformas.vibratorias.com
4

Como o resto dos órgãos, a pele também requer um cuidado especial e a hidratação é o mais importante que podemos lhe proporcionar. Quando uma pele não foi hidratada, é mais comum que as pessoas tenham maior quantidade de rugas quando sua produção de colágeno é afetada com o passar do tempo. As pessoas que constantemente hidratam sua pele podem demorar mais tempo para notarem o aparecimento das rugas.

Porque a pele ganha rugas - Passo 4
Imagem: 3.bp.blogspot.com
5

Um dos grandes inimigos da pele e o responsável por múltiplas rugas é o sol. Os raios ultravioletas queimam, desidratam e são o principal responsável pelo envelhecimento celular prematuro. O protetor solar deve ser usado todos os dias, sem importar se está nublado ou não ou se vamos ou não à praia. Proteger sua pele do sol é a única maneira de prevenir que as rugas apareçam antes do tempo e de evitar o aparecimento de manchas e câncer de pele.

Porque a pele ganha rugas - Passo 5
Imagem: Elpais.com.uy
6

Existem rugas que aparecem antes do tempo e sua causa principal é a gesticulação. A maneira de rir, olhar ou franzir a testa vai deixando impressões em nosso rosto que não são mais que rugas de expressão. Não existe maneira de preveni-las pois é impossível viver sem gesticular e nos exprimirmos, mas cremes e tratamentos estéticos podem melhorá-las.

Porque a pele ganha rugas - Passo 6
Imagem: Maquillajeplus.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque a pele ganha rugas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Porque a pele ganha rugas

Porque a pele ganha rugas
Imagem: estaticos.muyinteresante.es
Imagem: 3.bp.blogspot.com
Imagem: Blog-static.hola.com
Imagem: Plataformas.vibratorias.com
Imagem: 3.bp.blogspot.com
Imagem: Elpais.com.uy
Imagem: Maquillajeplus.com
1 de 7
Porque a pele ganha rugas

Voltar ao topo da página