Outros Fazer dieta

Porque faço dieta e não emagreço

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 fevereiro 2021
Porque faço dieta e não emagreço

Com certeza que também já aconteceu com você! Já faz um mês que começou o seu novo regime alimentar, está fazendo exercício todos os dias e de repente, sobe na balança para que esta diga a você que não emagreceu nada. Sim, não é um sonho, isto pode acontecer. E sabemos que é horrível! Mas, por que faço dieta e não emagreço?

Muitos são os fatores que intervêm nesta situação, pode depender de você ou não, o certo é que é necessário descobrir o que está mal para que não se desanime e decida, equivocadamente, abandonar a sua vontade de perder peso e ser mais saudável por algo que seguramente tem remédio. Assim, leia com atenção este artigo de umComo e conheça quais são as razões mais comuns de fazer dieta e não conseguir emagrecer.

Também lhe pode interessar: Como fazer a dieta do ceviche

Passos a seguir:

1

Uma das causas mais comuns pelas quais muitas pessoas fazem dieta e não emagrecem é porque não fazem as refeições na hora correta. Para o ótimo funcionamento do organismo e do seu metabolismo é necessário tomar café da manhã, lanchar, almoçar, lanchar e jantar todos os dias no mesmo horário. Isto permite que o corpo se habitue e regule seu funcionamento para o deixar melhor e mais rápido.

Porque faço dieta e não emagreço - Passo 1
2

Está pulando os lanches? Os lanches são indispensáveis para que todas as pessoas que estejam de dieta consigam perder peso com sucesso. Além de ajudarem a controlar a ansiedade por comer e evitar os impulsos, os lanches funcionam como um estímulo para acelerar o metabolismo, pois fazem com que quando este já esteja a ponto de dormir porque já queimou o almoço, acorde e trabalhe de novo porque há uma nova comida em processo de entrada. Quer um metabolismo ativo? Faça um lanche entre refeições.

Porque faço dieta e não emagreço - Passo 2
3

Se as causas anteriores não são as responsáveis para você se estar perguntando "por que faço dieta e não emagreço", então pode ser que não esteja sendo constante com o exercício. A perda de peso é uma fórmula: 70% alimentação e 30% movimento. Deve fazer exercício cardiovascular durante 40 minutos pelo menos 4 dias por semana. Se você se exercita um dia sim e três não, não vai ver resultados.

Porque faço dieta e não emagreço - Passo 3
4

A idade influencia muito no ritmo da perda de peso. Se tem 20 anos, tem feito exercício, tem comido de forma saudável e cumpre com todos os lanches, é provável que em um mês tenha perdido até 6 quilos. No entanto, depois que uma pessoa cumpre 30 anos o metabolismo não é o mesmo, todos os processos no organismo são mais lentos, incluindo a perda de peso. Assim, se você tem mais de 30, pode ser normal ter feito dieta durante um mês e só ter perdido dois quilos.

5

Atenção com os problemas hormonais, pois costumam ser os principais causadores dessa tragédia que é fazer dieta e não emagrecer. A tireoide é uma glândula cuja produção hormonal influencia diretamente no peso das pessoas. Qualquer falha na atividade da tireoide pode fazer que uma pessoa perca muito peso, o que se conhece como hipertireoidismo, ou engorde muito, síndrome conhecida como hipotireoidismo.

Quando se trata de hipotireoidismo, temos que mencionar que um sintoma determinante desta condição é que a pessoa, por mais dieta e exercícios que faça, não consegue emagrecer sem controlar a doença.

Porque faço dieta e não emagreço - Passo 5
6

Se você diz que está fazendo dieta e não emagrece, podemos dar por certo que você visitou o nutricionista, que criou um regime alimentar feito apenas para você e com base nas necessidades do seu corpo, os quilos que deseja perder e seus valores sanguíneos. Se não for assim, e estiver fazendo a dieta que encontrou em uma revista ou a que um amigo recomendou, já sabe por que não está fazendo efeito.

7

Quando a meta é perder peso há quem assegure que eliminar os carboidratos ou os laticínios acelera mais o processo. No entanto, a ideia não é fazer dieta para emagrecer e voltar a engordar, a ideia é aprender a comer para nos manter saudáveis. Portanto, suprimir grupos alimentares não é saudável, o corpo precisa de todos os alimentos para funcionar da melhor forma.

Porque faço dieta e não emagreço - Passo 7
8

Faz dieta, faz exercício, não salta os lanches, come nas horas certas, não tem problemas hormonais, mas adora beber cerveja. Todas as bebidas alcoólicas são prejudiciais quando se deseja perder peso pois, além de causarem fome e provocarem impulsos indesejados, adormece qualquer metabolismo, porque ninguém se salva.

Tente, pelo menos enquanto se habitua a este novo estilo de vida, ingerir álcool apenas em eventos sociais.

Porque faço dieta e não emagreço - Passo 8
9

Neste artigo de umComo compartilhamos com você as causas mais comuns pelas quais uma pessoa faz dieta e não emagrece. Se considera que nenhuma delas é a resposta à sua situação, recomendamos que consulte seu nutricionista ou médico para que oriente você e lhe ofereça uma explicação adequada para seu caso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque faço dieta e não emagreço, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Porque faço dieta e não emagreço