Partilhar

Porque meu cabelo quebra

Porque meu cabelo quebra

Se ultimamente após se pentear observa que sua escova fica completamente cheia de cabelos, é muito provável que seu cabelo se encontre debilitado e frágil, razão pela qual quebra e cai com facilidade. Na maioria das vezes, o rompimento das fibras capilares deve-se a uma ineficiente rotina de cuidados ou a outras causas que estão relacionadas com a alimentação e a hidratação. Para tirar as suas dúvidas e saber porque seu cabelo quebra, continue lendo este artigo de umComo e descubra o que está prejudicando a boa saúde e aparência do seu cabelo.

Também lhe pode interessar: Como tirar chiclete de meu cabelo
Passos a seguir:
1

Uma das principais causas para o cabelo quebrar com regularidade é a falta de determinados nutrientes ou vitaminas na dieta que segue diariamente. As carências nutricionais ou uma alimentação inadequada e pouco saudável são uma das coisas que mais debilita o cabelo. Por isso, é fundamental revisar sua alimentação e, sobretudo, incluir o consumo de alimentos ricos em vitaminas A, B, C, E e minerais como ferro e zinco, que são os que ajudam a fortalecer as fibras capilares e a conseguir um cabelo bem mais denso e bonito. Aumente esta informação consultando os artigos Quais são as melhores vitaminas para o cabelo e Os melhores alimentos para fortalecer o cabelo.

Porque meu cabelo quebra - Passo 1
2

Além da alimentação, a desidratação é outro dos grandes fatores que debilita o folículo piloso, por isso não deve ignorar a importância de manter seu corpo perfeitamente hidratado ingerindo 2l de água diários. Além disso, deve completar isso com uma rotina de hidratação externa na qual tenha em conta a escolha do xampu adequado para o seu tipo de cabelo, o uso de um bom condicionador, a aplicação de uma máscara nutritiva uma ou duas vezes por semana e o fato de submeter seu cabelo a um corte das pontas ainda que seja uma vez a cada três meses. Siga todos os conselhos do artigo Truques para ter um cabelo saudável e orgulhe-se de um cabelo maravilhoso.

Porque meu cabelo quebra - Passo 2
3

Há pequenos gestos no cuidado diário do cabelo que também podem chegar a causar seu rompimento e danificá-lo em profundidade, ainda que você não seja consciente disso. Um dos mais comuns ocorre ao lavar o cabelo, pois nessa tarefa deve evitar aplicar muita força ao usar o xampu ou o condicionador, já que os movimentos muito bruscos provocam que, sobretudo, as pontas se abram facilmente e se quebrem. Ao finalizar a lavagem, é fundamental também não torcer o cabelo com uma toalha para retirar o excesso de água; pelo contrário, o melhor é envolvê-lo com suavidade e deixar que o tecido vá absorvendo a umidade.

Porque meu cabelo quebra - Passo 3
4

O cabelo quando está molhado é bem mais frágil e não tem tanta elasticidade, por isso tende a quebrar com mais facilidade. E algo que muitas mulheres fazem e que, irremediavelmente, faz com que o cabelo quebre é escová-lo quando ainda está molhado. Evite isso e escolha um pente de cerdas largas para desembaraçá-lo, começando pelas pontas até chegar ao meio e, por último, as raízes. Com isso, verá como as fibras capilares não se quebram tanto e seu cabelo fica mais encorpado.

Porque meu cabelo quebra - Passo 4
5

Sem dúvida alguma, o calor gerado pelas chapinhas e os secadores em excesso danifica o cabelo desde as suas camadas mais profundas e, além de ressecá-lo ou queimá-lo, acaba causando sua quebra. Se você faz um uso pontual destes aparelhos não tem problema, mas deve saber que o uso diário dos mesmos se traduz em um maltrato importante do cabelo. Como prevenção, o melhor é que proteja seu cabelo do calor utilizando um protetor de calor antes de usar o secador ou a chapinha e que não os coloque em temperaturas muito elevadas.

Porque meu cabelo quebra - Passo 5
6

Se você tinge o cabelo com frequência, pode encontrar a resposta à questão de porque meu cabelo quebra nela. Os componentes químicos que contêm muitas das tinturas comerciais são muito agressivos para o cabelo e não podem apenas irritar o couro cabeludo, mas também favorecer sua secura e fazer com que as fibras capilares se quebrem. A solução? É muito simples, hoje em dia pode deixar de lado as tinturas com amônia e substituí-las por orgânicas, que oferecem igualmente uma boa cobertura e deixam uma cor deslumbrante e natural no cabelo.

Porque meu cabelo quebra - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque meu cabelo quebra, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Porque meu cabelo quebra

Porque meu cabelo quebra
1 de 7
Porque meu cabelo quebra

Voltar ao topo da página