Porque os cílios caem?

Porque os cílios caem?
Imagem: dabalash.mx

Os cílios constituem uma parte importantíssima dos olhos, pois têm a função de protegê-los contra objetos externos que possam chegar a danificar seu interior ocasionando irritação ou infecções. Por isso, além de potencializar a atração do olhar, são elementos chave para gozar de uma boa saúde ocular a todo momento. No entanto, há certos fatores e maus hábitos que favorecem a debilidade dos cílios e acabam provocando seu rompimento ou queda. Não perca o seguinte artigo de umComo para saber quais são e dar resposta à pergunta porque caem os cílios.

Passos a seguir:
1

Maquiagem.

Um dos principais motivos da queda excessiva dos cílios entre as mulheres é o hábito de maquiar os olhos todos os dias. Uma boa escolha e um uso correto dos cosméticos não tem porque causar danos nos cílios, mas aplicar um rímel de baixa qualidade, usar incorretamente instrumentos como o curvex ou abusar de máscaras à prova d´água podem acabar debilitando e avariando os cílios. E, sobretudo, não se demaquilar muito bem antes de se deitar, favorecerá em grande parte sua queda. Deve adquirir esse hábito e fazê-lo com um bom desmaquilante de olhos seguindo o procedimento que mostramos a você no artigo Como demaquilar os olhos corretamente.

Imagem: deguapas.com
2

Reação alérgica à maquiagem.

Esta pode ser outra das causas da queda dos cílios. É possível que algum componente do rímel que está utilizando cause em você uma reação alérgica provocando que os cílios caiam. Se você acha que este é o problema, é importante que não utilize mais esse cosmético e deixe que seus cílios descansem da maquiagem por um tempo até que se recuperem. Consulte um especialista para receber um tratamento médico se for necessário.

Imagem: mujer.starmedia.com
3

Estresse.

O estresse e sofrer estados emocionais desagradáveis é uma das causas mais frequentes da queda de cabelo, e o mesmo ocorre no caso dos cílios. Diante disso, o melhor é começar a realizar atividades que permitam relaxar e mudar seu estado de ânimo. Caso esta situação não seja temporária e se prolongue no tempo, deverá se colocar nas mãos de um profissional a fim de averiguar as causas do estresse e se é oportuno receber tratamento médico.

4

Falta de vitaminas e nutrientes.

Um fator que também pode dar resposta à questão porque caem os cílios é o de levar uma dieta carente de algumas vitaminas e nutrientes essenciais. Por exemplo, o consumo de vitamina A, B e E bem como de ômega 3 favorecem a boa saúde tanto da pele como do cabelo, por isso ajudarão você a fortalecer os cílios e estimular seu crescimento. Consulte os seguintes artigos para saber que alimentos não devem faltar em sua alimentação diária:

  • Alimentos ricos em vitamina A.
  • Alimentos ricos em vitamina B.
  • Alimentos ricos em vitamina E.
  • Alimentos ricos em ômega 3.
Imagem: medicalpress.es
5

Mudanças hormonais.

Quando se produzem mudanças hormonais no corpo, como por exemplo, os que se ocasionam durante o ciclo menstrual ou na etapa da menopausa, é possível que note que seus cílios caem com maior frequência. Neste caso, recomendamos a você dar atenção especial no cuidado dos cílios e utilizar produtos e tratamentos que ajudem você a fortalecê-las. Consulte o artigo Remédios caseiros para fortalecer os cílios; encontrará soluções naturais efetivas.

Imagem: hierbamedicinal.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque os cílios caem?, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.