Partilhar

Quais os alimentos que hidratam a pele

Por Sara Silva. Atualizado: 1 fevereiro 2018
Quais os alimentos que hidratam a pele
Imagem: skinsante.com

Uma pele bonita é uma pele hidratada, pelo que é importante que você aumente o consumo de água diário e saiba quais os alimentos que hidratam a pele. Para o ajudar a identificá-los, preparámos este artigo umComo.com.br com uma listagem dos principais e de sugestões de como os consumir. Hidratar a pele é também retardar os sinais de envelhecimento, manter a elasticidade, reduzir as olheiras e parecer mais jovem, tudo vantagens das quais você com certeza procura beneficiar. Para descobrir os alimentos que o podem ajudar nisso, continue lendo!

Também lhe pode interessar: Alimentos para hidratar a pele

Pepino

O pepino é um dos vegetais mais ricos em água (cerca de 95% dele é água), razão pela qual é bastante utilizado em máscaras hidratantes para o rosto, na redução das olheiras e olhos inchados. Apresenta também níveis elevados de potássio, substância que beneficia a elasticidade da pele, ajudando no seu rejuvenescimento e aspeto saudável.

Consuma pepino em sucos detox e saladas, mantendo uma parte da casca, e não deixe de preparar máscaras hidratantes com ele.

Quais os alimentos que hidratam a pele - Pepino
Imagem: apoenamendonca.blogspot.pt

Melancia

Há pessoas que não apreciam a melancia porque defendem que ela é somente água, quando isso, na verdade, é um grande benefício! Com baixo teor calórico, esta fruta não só ajuda no controlo do peso como nos refresca e hidrata de dentro para fora, sendo imprescindível nos dias mais quentes. Vale a ela referir que além de apresentar elevada percentagem de água, a melancia inclui vitamina B e sais minerais essenciais para o nosso organismo, tais como ferro, cálcio e fósforo.

Consuma a melancia antes das refeições para diminuir o apetite, como sobremesa, ao lanche e em saladas de fruta.

Quais os alimentos que hidratam a pele - Melancia
Imagem: teste.blogdamimis.com.br

Tomate

Outro alimento simples do qual pode tirar partido para hidratar sua pele é o tomate, que apresenta níveis de água cima de 90%. Entre os vários benefícios do tomate, podemos destacar a elevada quantidade de antioxidantes que ajudam a manter as células jovens e a sua propriedade diurética que ajuda a eliminar as toxinas do corpo e a combater o aspeto cansado da pele.

O tomate é uma fruta bastante versátil, pelo que você pode consumi-lo sob forma de suco, geleia, sopa, em saladas, etc!

Quais os alimentos que hidratam a pele - Tomate
Imagem: gostodeque.com.br

Nabo

Uma planta sobretudo apreciada no Oriente para preparo de diversos pratos, o nabo integra a lista dos alimentos mais potentes na hidratação da pele! Neste caso tanto a raiz como as folhas são benéficas e podem ser consumidas, apresentando elevado teor de cálcio, vitamina A, B, C e agentes antioxidantes.

Consuma o nabo em sopas, como substituto ou complemento da batata, cortados em rodelas e grelhados, refogados, assados e ralados crus para adicionar em saladas.

Quais os alimentos que hidratam a pele - Nabo
Imagem: saudenocorpo.com

Alface

Amantes de saladas adorarão saber que a alface é um dos alimentos ricos em água e que, por essa razão, pode beneficiar em muito nossa pele! Bastante nutritiva e reunindo um vasto conjunto de substâncias positivas para o nosso organismo (vitaminas A, B, C, K, fibras, betacaroteno, ferro, cálcio, magnésio, fósforo, ácido fólico, etc), a alface combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele. Não deixe que este vegetal falte em sua casa!

Beneficie das propriedades da alface preparando saladas com ela, sopas, lasanhas vegetarianas, etc.

Quais os alimentos que hidratam a pele - Alface
Imagem: organomix.com.br

Ovo

Você sabia que a clara de ovo é composta por 75% de água? Esta é mais uma razão para consumir ovos, caso não o faça já. Além disso, é um dos alimentos que apresenta uma maior diversidade de vitaminas e minerais, o que se reflete no seu poder de melhorar nosso sistema imunológico e a conseguir uma pele saudável.

Consuma até 3 ovos por semana, sejam cozidos, recheados, benedict ou utilizados como máscara para o rosto.

Quais os alimentos que hidratam a pele - Ovo
Imagem: revistaglamour.globo.com

Goiaba

Esta fruta exótica e tropical não poderia ficar excluída da listagem dos alimentos mais hidratantes para a pele, dado que apresenta cerca de 86% de água na sua composição. Tal como os outros alimentos apresentados neste artigo, a goiaba também é rica em agentes antioxidantes, que previnem o envelhecimento da pele, e vitamina C, ajudando a fortalecer o sistema imunitário.

Usufrua das propriedades da goiaba preparando suco com ela, mousse, geleia ou consumindo-a crua.

Quais os alimentos que hidratam a pele - Goiaba
Imagem: quitandaonline.com.br

Abacaxi

O abacaxi é uma fruta incluída em várias dietas depurativas, ou seja, que têm como finalidade "limpar" o corpo, eliminando as toxinas. Isto acontece porque, além de conter um elevado teor de água, o abacaxi apresenta ainda propriedades diuréticas, grandes quantidades de vitamina C e agentes antioxidantes. Estas são qualidades que beneficiam o aspeto da pele!

Consuma o abacaxi cru antes, durante ou após as refeições, acrescente-o em saladas, pizzas, sobremesas e sucos.

Quais os alimentos que hidratam a pele - Abacaxi
Imagem: greensmoothiesdetox.com

Couve-flor

Uma hortaliça de aspeto peculiar e semelhante ao brócolis, a couve-flor é um também um dos alimentos mais ricos em água que podemos encontrar. Além de ajudar na produção de colagênio, substância que beneficia a elasticidade da pele, este tipo de couve evita a retenção de líquidos e é um poderoso aliado na prevenção de resfriados.

Saiba como cozinhar couve-flor e beneficie de todas as propriedades deste legume saudável!

Quais os alimentos que hidratam a pele - Couve-flor
Imagem: sakata.com.br

Pimento

Também chamado de pimentão, este legume apresenta várias propriedades benéficas para o organismo, entre as quais destacamos o elevado índice de água, vitamina C, fibra, licopeno, betacaroteno e flavonóides, três poderosos antioxidantes que ajudam na manutenção da pele. Pessoas com problemas digestivos podem também beneficiar este alimento.

É preferível que consuma pimento cru, estado no qual os seus nutrientes não foram alterados, mas também pode usá-lo em salteados de legumes, recheado no forno, etc.

Quais os alimentos que hidratam a pele - Pimento
Imagem: portaleducacao.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os alimentos que hidratam a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Quais os alimentos que hidratam a pele

Quais os alimentos que hidratam a pele
Imagem: skinsante.com
Imagem: apoenamendonca.blogspot.pt
Imagem: teste.blogdamimis.com.br
Imagem: gostodeque.com.br
Imagem: saudenocorpo.com
Imagem: organomix.com.br
Imagem: revistaglamour.globo.com
Imagem: quitandaonline.com.br
Imagem: greensmoothiesdetox.com
Imagem: sakata.com.br
Imagem: portaleducacao.com.br
1 de 11
Quais os alimentos que hidratam a pele

Voltar ao topo da página