Partilhar

Quais os benefícios da argila preta

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais os benefícios da argila preta
Imagem: dermatofuncional.pt

A argila preta é uma grande aliada da cosmética e contra doenças, tem ações anti-inflamatórias, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. As argilas mais comuns são a argila rosa, argila branca, argila cinza, argila verde e argila preta. Todas estas argilas têm as suas particularidades sendo a argila preta a mais nobre, pode ser encontrada como lama vulcânica. Saiba quais os benefícios da argila preta em umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios da argila rosa

Quais os benefícios da argila preta

Esta argila de cor negra é muito usada para a desintoxicação da pele, usa-se principalmente em peles oleosas. É ótima para ajudar a revitalizar o couro cabeludo, limpando-o profundamente, ajuda a combater a queda de cabelo e é ótima para quem sofre de cabelo oleoso. A lama negra tem uma quantidade maior de enxofre por isso é indicada para a oleosidade excisava. Desintoxica, clareia as manchas e renova a pele. Sendo também rica em titânio o que aliado aos grandes níveis de silício e de alumino que contém, formam um excelente rejuvenescedor. Pode ser usada para tratar problemas de saúde como reumatismo, sinusite entre outros. Esta argila tão nobre apesar dos seus benefícios é difícil ser encontrada, nem todos os estabelecimentos de beleza têm este produto.

Quais os benefícios da argila preta - Quais os benefícios da argila preta
Imagem: remedio-caseiro.com

Argila preta no rosto e corpo

A argila preta é um estimulante, antisséptico e antitóxico por ser extremamente oxigenante e reativante é muito eficaz como máscara de tratamento de beleza. Tanto em rosto como em corpo, ajuda no combate à flacidez e às linhas de expressão e rugas, melhora a circulação sanguínea periférica e ajuda a renovação celular.

Para usar argila preta no rosto, faça primeiro um preparado de argila, deve juntar numa vasilha uma a duas colheres de argila preta e adicione soro fisiológico lentamente, misture com uma espátula até ganhar uma consistência pastosa, não deixe a pasta ficar demasiado líquida nem demasiado sólida.

Passe uma fina camada da pasta de argila preta no rosto, sentido ascendente, de baixo para cima e do centro para as laterais, não coloque perto dos olhos e boca. Deixe repousar no rosto durante uma hora, evite fazer qualquer tipo de expressão facial, fique imóvel, aproveite para relaxar e tirar partido do efeito anti-estressante. Retire a sua máscara de argila preta no chuveiro, com movimentos circulares de baixo para cima, e de seguida coloque um creme hidratante.

Quais os benefícios da argila preta - Argila preta no rosto e corpo
Imagem: csheilaestetica.blogspot.com

Argila preta no cabelo

A Lama negra tem inúmeras vantagens para o cabelo, principalmente os oleosos, assim sendo deve colocar argila preta no cabelo, misture num recipiente argila preta, água morna e queratina, forme uma pasta, com os cabelos úmidos, passe a pasta de argila preta nos cabelos com a ajuda de um pincel, massaje o couro cabeludo para permitir que a argila o fortaleça. Espere 15 a 20 minutos, depois lave o seu cabelo com o champô e creme hidratante do costume. O seu cabelo vai ficar com um aspecto mais saudável e a queda de cabelos reduz significativamente.

Quais os benefícios da argila preta - Argila preta no cabelo
Imagem: coisasdediva.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios da argila preta, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Quais os benefícios da argila preta

1 comentário
geraldo antonio rodrigues
Srs.(as) atendentes gostaaria de saber se posso usar argila preta,em cirurgia de colocaçao de protese no joelho, desde ja agradeço, geraldo antonio rodrigues

Quais os benefícios da argila preta
Imagem: dermatofuncional.pt
Imagem: remedio-caseiro.com
Imagem: csheilaestetica.blogspot.com
Imagem: coisasdediva.com.br
1 de 4
Quais os benefícios da argila preta

Voltar ao topo da página