Partilhar

Quais os benefícios da argila rosa

Por Paula Cassandra. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais os benefícios da argila rosa
Imagem: argilainnatura.com.br

A argila é muito usada em tratamentos estéticos e existe em diferentes cores, como verde, preta, branca, cada uma com as suas propriedades. Para usufruir de todo o seu potencial o umComo.com.br vai mostrar quais os benefícios da argila rosa.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios da argila preta
Passos a seguir:
1

De forma geral, todos os tipos de argilas são benéficos para a saúde da pele e dos cabelos, sendo que ela absorve impurezas e toxinas e elimina bactérias, entre muitas outras funções. Para a pele tem especial função de amaciá-la e de clareá-la, além de remover a sua oleosidade.

2

O clareamento e afinamento da pele se dão pelo motivo da argila colaborar com a reprodução celular integral. Além disso, a substância atua na reconstrução dos tecidos.

Quais os benefícios da argila rosa - Passo 2
Imagem: garotabeleza.com.br
3

Para os cabelos, a argila é útil na redução da oleosidade dos fios, além de estimular o seu crescimento, uma vez que age na circulação. A argila rosa além de oferecer esses benefícios é indicada, principalmente, a pessoas com pele e cabelos mais sensíveis.

Imagem: clubedocabeloecia.com.br
4

O produto é obtido a partir da mistura das argilas vermelha e branca. Um de seus diferenciais é o fato de ser o tipo que possui maiores quantias de ferro, o que ajuda a fortalecer a pele e o cabelo.

5

Além de contar com as três propriedades que toda a argila possui: adsorção, absorção e liberação, a modalidade rosa é também desinfetante, cicatrizante e suavizante.

6

Mesmo com a ação suavizante que possui, a argila rosa consegue absorver e eliminar as toxinas dos fios, inclusive, o excesso de oleosidade. De forma paralela, fornece minerais que deixam os fios sedosos e brilhosos. Entre eles, sílica, alumínio, boro, cálcio, enxofre e potássio.

7

Já que a argila rosa oferece um tratamento mais suave, ela pode ser usada com mais frequência, sem que se corra o risco da pele ficar ressecada. Com a argila rosa é possível realizar a esfoliação do couro cabeludo e da pele, assim, se aliando a outros tratamentos estéticos.

8

Além de absorver e eliminar toxinas, a argila rosa promove a desintoxicação metabólica, quando aplicada no couro cabelo, no rosto ou pelo corpo. Assim, tem papel importante no bom funcionamento do sistema imunológico.

9

A argila rosa suprime as bactérias presentes na pele e no couro cabeludo, conta com função antisséptica e colabora no combate dos radicais livres, o que ajuda a retardar o envelhecimento da pele. Para o corpo, é um ótimo tratamento para drenagem e queima de gordurinhas.

10

O produto é encontrado facilmente em farmácias e mercados, além de possuir um preço acessível. Para aplicar a argila rosa, é preciso colocar duas colheres de sopa do pó de argila em uma vasilha e, aos poucos, acrescentar água.

11

A dica é usar um utensílio de madeira para mexer a mistura, como uma colher ou espátula. O ponto ideal para usar a argila rosa é quando ela formar uma pasta homogênea e cremosa com a água.

12

É preciso que o local onde a argila será depositada esteja bem lavado, sendo que a aplicação pode ser feita com os dedos ou com um pincel próprio. O melhor é passar a pasta no sentido de baixo para cima, além de evitar a região perto dos olhos e da boca.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios da argila rosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Quais os benefícios da argila rosa

1 comentário
Cláudia
Gostei do artigo ...
Editor umComo.com.br
Oi Cláudia, muito obrigada ;) Continue acompanhando as dicas do nosso site!

Quais os benefícios da argila rosa
Imagem: argilainnatura.com.br
Imagem: garotabeleza.com.br
Imagem: clubedocabeloecia.com.br
1 de 3
Quais os benefícios da argila rosa

Voltar ao topo da página