Quais os benefícios da argila verde

Quais os benefícios da argila verde
Imagem: quecoisaboa.com.br

Existem vários elementos naturais que podemos usar em nossa pele de forma a melhorar seu aspeto e proporcionar-lhe vários benefícios, tais como limpeza em profundidade, redução de vermelhidão, atenuação de marcas de idade, entre outros. A argila é um desses elementos cuja utilização em nosso corpo representa muitas vantagens, podendo ser aplicada no cabelo, rosto e corpo. Existem várias cores de argila e a mais utilizada é a verde, e se você está curiosa acerca de quais os benefícios da argila verde, continue lendo este artigo de umComo.com.br para descobrir!

Passos a seguir:
1

A argila é um ingrediente mineral natural proveniente do solo e originada pela degradação de rochas. Como tal, possui compostos derivados de alumínio, magnésio, cálcio, potássio, ferro, sílica e vários minerais.

2

A argila verde deve a sua coloração à existência de óxido de ferro e vários minerais, sendo no grupo das argilas a que possui maior concentração de elementos. Pode ser ingerida, de forma a eliminar impurezas no organismo, ou utilizada na pele em forma de máscara.

3

Este tipo de argila tem um poder absorvente, revitalizante, regenerador, desintoxicante, exfoliante, cicatrizante, anti-séptico, combate as bactérias e, por ser um peeling natural, elimina a oleosidade e impurezas da pele. Razões suficientes para realizar máscaras de argila com frequência, certo?

Imagem: vivabem.band.uol.com.br
4

Assim sendo os principais benefícios do uso da argila verde prendem-se com o seu poder de limpeza em profundidade. Quando usada a longo prazo, esta argila, devido ás suas propriedades esfoliantes e secantes, irá reduzir os pontos negros e borbulhas em seu rosto. Graças à ação adstringente, ajudará a fechar os poros.

5

Por todas estas características, a argila verde é a mais indicada para pele oleosa e com acne. Pode e deve ser aplicada em pele jovem de forma a retardar as marcas de envelhecimento e promover uma pele limpa e saudável desde cedo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios da argila verde, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.