Partilhar

Quais os benefícios do cimento capilar

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais os benefícios do cimento capilar
Imagem: beauty-isonly-skindeep.blogspot.pt

Mulheres vaidosas se preocupam com sua imagem e, em muitos casos, o cabelo é o protagonista e o que acaba recebendo mais atenção e cuidados. Para cabelos que necessitam de tratamento profundo mas não ao nível da cauterização, chegou ao Brasil uma inovação japonesa que promete conferir ainda mais beleza e saúde: o cimento capilar, também conhecido como Keiro Ka Subarashii. Curiosa? Para saber mais acerca deste produto e quais são os benefícios do cimento capilar, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do botox capilar

O que é o cimento capilar

Por enquanto o cimento capilar é um tratamento para os cabelos realizado somente em cabeleireiros, que utilizam um produto chamado Keiro Ka Subarashii (de origem japonesa). Ele se baseia num creme que cimenta os fios fissurados "colando" a cutícula destes, repõe a hidratação e, de forma geral, repara os danos do cabelo intensamente. Por esta razão é indicado sobretudo para cabelos muito fragilizados.

Profissionais da área explicam que o cimento capilar é um plasma sintético que, além de sarar fios danificados, forma uma película protetora que permanece no cabelo entre 15 a 20 dias. Este milagre é possível pagando, em média, R$240 em cabeleireiros especializados.

Quais os benefícios do cimento capilar - O que é o cimento capilar
Imagem: dicasnainternet.com

Benefícios do cimento capilar

Cabelos muito danificados por processos químicos, como coloração e descoloração, submetidos com grande frequência a chapinhas e babyliss, ou agredidos pelo sol e poluição, podem beneficiar muito deste tratamento inovador. Eis as vantagens do cimento capilar:

  • Aplicação rápida e efeitos imediatos;
  • Trata de pontas duplas;
  • Combate o ressecamento e frizz;
  • Nutre o cabelo em profundidade;
  • Confere brilho e hidratação incríveis;
  • Torna o cabelo mais grosso e encorpado;
  • Efeito mais durável que a hidratação comum;
  • Repõe substâncias perdidas e cria uma camada protetora;
  • O resultado é um cabelo liso, maleável, solto, macio e de aspeto muito saudável!
Quais os benefícios do cimento capilar - Benefícios do cimento capilar
Imagem: sobrebeleza.com

Como funciona o cimento capilar

Recentemente praticado em salões de cabeleireiros, o tratamento Keiro Ka Subarashii começa com a aplicação mecha a mecha do creme em cabelos limpos e ainda molhados após a lavagem com um shampoo com PH baixo. O produto deve permanecer nos fios durante meia hora e ser lavado em seguida.

O cabelo deve secar ao natural, dado que o secador pode interferir na ação do produto. De igual forma não é aconselhado o uso de chapinha nem babyliss durante uma semana.

O efeito do cimento capilar dura, em média, 15 a 20 dias, e durante esse período você pode complementar o tratamento com outros produtos hidratantes, como óleos, cremes e séruns, aplicados preferencialmente com um pente fino da raiz às pontas no cabelo úmido.

Quais os benefícios do cimento capilar - Como funciona o cimento capilar
Imagem: mulher.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios do cimento capilar, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se você pretende realizar este tratamento em casa, existe um produto que o permite: Cimento Capilar Absolut Repair.
  • Por se tratar de um tratamento hidratante, o cimento capilar pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo.

Escrever comentário sobre Quais os benefícios do cimento capilar

1 comentário
Letícia
E agora onde comprar ?

Quais os benefícios do cimento capilar
Imagem: dicasnainternet.com
Imagem: sobrebeleza.com
Imagem: mulher.com.br
1 de 4
Quais os benefícios do cimento capilar

Voltar ao topo da página