Partilhar

Quais os melhores óleos para o cabelo

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais os melhores óleos para o cabelo

Os óleos de origem vegetal são um poderoso aliado na hora de fortalecer o cabelo. As suas propriedades regeneram a fibra capilar, hidratam os fios em profundidade, promovem o crescimento e melhoram o aspeto e força do cabelo em geral. Como oferecem saúde aos fios, os óleos contribuem ainda para a prevenção e tratamento de problemas como caspa, ressecamento e pontas duplas. Podem ser usados nas suas rotinas de beleza quotidianas, ajudando a economizar alguma grana que você gastaria em cosméticos caros, cheios de químicos que prejudicam a sua saúde geral. Para saber quais os melhores óleos para o cabelo, continue lendo esse artigo do umComo e transforme a sua saúde capilar.

Também lhe pode interessar: Como usar o óleo de linhaça no cabelo
Passos a seguir:
1

Argan

O óleo de Argan é uma das substâncias mais populares da atualidade, assim como um dos melhores óleos para o cabelo. É chamado "o ouro líquido de Marrocos", pois contém níveis altos de Vitamina E e Ômega 3, beneficiando cabelos ressecados e eliminando pontas duplas.

Para usufruir das suas propriedades, espalhe algumas gotas na palma da mão e aplique de forma generosa nas pontas danificadas. Para restaurar e rejuvenescer o cabelo desde a raiz, aplique algumas gotas no escalpe e deixe atuar por 25 minutos antes de lavar normalmente.

Dica: Para conhecer outros truques de beleza com óleo de argan, visite esse artigo.

2

Oliva

O azeite de oliva contem um elevado nível de vitamina E, promovendo o crescimento e a força do cabelo. As suas propriedades regeneradoras contribuem para acelerar o embelezamento dos fios, reduzir o frizz e potencializar a hidratação.

Para aplicar este óleo, massageie um pouco de azeite (extra virgem) desde a raiz até às pontas. Coloque uma toalha quente sobre os fios e deixe por cinco minutos. Isso vai abrir as cutículas do cabelo e aumentar a penetração do óleo nos fios. Depois da pausa, lave como habitual e repita o processo a cada duas semanas.

Nota: Esse tratamento é indicado para cabelos com tintura e com danos contínuos do calor.

Quais os melhores óleos para o cabelo - Passo 2
3

Coco

O óleo de coco nutre o cabelo de forma eficaz, deixando-o brilhante e macio. Também pode ser usado para prevenir o aparecimento de caspa e piolhos. As suas propriedades alimentam os fios, ativando o crescimento do cabelo danificado.

Para fazer uma máscara de óleo de coco, coloque algumas colheres de sopa do produto em uma tigela e adicione água quente. Aplique sobre o escalpe e deixe atuar por cerca de 20 minutos. Quando a pausa terminar, lave bem os fios para remover o excesso de óleo.

Dica: Prepare o seu produto em casa, lendo esse artigo que explica como fazer óleo de coco caseiro.

4

Jojoba

O óleo de jojoba solta e remove os resíduos acumulados que fazem com que o cabelo não cresça. Além disso, a jojoba ainda confere brilho e suavidade ao seu cabelo.

Se procura estimular o crescimento, coloque algumas gotas da essência no seu shampoo. Para recuperar fios danificados, aplique um pouco do óleo nas pontas do cabelo e deixe atuar por 30 minutos antes de lavar.

5

Lavanda

O óleo de lavanda é usado para a perda de cabelo, principalmente. O seu cheiro agradável também seduz muita gente, pelo que uma boa opção é colocar algumas gotas no seu shampoo.

Dica: Para saber como fazer óleo de lavanda caseiro, dê uma olhada nesse artigo e poupe um dinheirinho extra.

6

Alecrim

O alecrim estimula os folículos pilosos, promovendo o crescimento dos fios. Este óleo pode ser usado no shampoo, aplicando algumas gotas na embalagem para fortalecer e ativar o crescimento dos cabelos.

Dica: Para saber como fazer óleo de alecrim caseiro, acesse essa página.

7

Tomilho

O óleo de tomilho pode ser aplicado diretamente no escalpe, sendo aplicado com uma massagem circular. Isso vai ativar o crescimento dos fios, ao melhorar a circulação sanguínea da zona, fornecendo brilho e maciez extra.

8

Agora que já sabe quais os melhores óleos para o cabelo, dê uma olhada nesses artigos bem úteis sobre cuidados capilares:

Não esqueça que os cabelos são a moldura do rosto!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os melhores óleos para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Quais os melhores óleos para o cabelo

Quais os melhores óleos para o cabelo
1 de 5
Quais os melhores óleos para o cabelo

Voltar ao topo da página