Partilhar

Quais os riscos da aplicação do hidrogel

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Imagem: aqualift-thailand.com

O hidrogel trata-se de um material sintético utilizado para fins estéticos, nomeadamente preenchimento de linhas e rugas, e aumento de volume do bumbum e coxas. A apresentadora Andressa Urach, por exemplo, optou por injetar este gel nas suas coxas, de forma a simular músculos mais torneados, mas recentemente o produto provocou-lhe dores e desconforto, levando-a a ser operada para o remover. Este acontecimento nos leva a questionar acerca de quais os riscos da aplicação do hidrogel, e é a essa questão que pretendemos responder neste artigo umComo.com.br. Continue lendo para saber!

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios da argila rosa
Passos a seguir:
1

O hidrogel é um gel composto por 98% de água e 2% de poliamida, daí seu nome. É utilizado no Brasil desde 2008 e a marca mais popular, Aqualift, é autorizada pela Anvisa. O produto é administrado por meio de injeções, preenche as formas e, após 2 a 5 anos, é absorvido pelo corpo.

2

Um dos problemas da aplicação de hidrogel está relacionada com a injeção de grandes quantidades, que aumentam o risco de infeção, e em áreas grandes do corpo, o que pode levar à infiltração do produto na corrente sanguínea, não havendo nessa fase possibilidade de remoção.

Quais os riscos da aplicação do hidrogel - Passo 2
Imagem: crato-noticias.blogspot.pt
3

Outro erro na aplicação do hidrogel que pode colocar a vida do paciente em risco é a injeção do produto perto ou dentro de um vaso sanguíneo. As consequência são a interrupção do fluxo de sangue, que pode ocasionar uma necrose da pele, dores fortes e trombose.

4

A listagem dos riscos da aplicação irresponsável do hidrogel inclui também formação de nódulos, compressão dos vasos sanguíneos e consequentes problemas circulatórios, inchaço e, em casos mais graves, embolia pulmonar, infecção generalizada e morte.

Imagem: jornaldoestadoms.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os riscos da aplicação do hidrogel, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Na hora de aplicar hidrogel procure um cirurgião plástico ou um dermatologista com experiência no uso do produto.
  • Não peça nem aceite a administração de doses elevadas de hidrogel (nos glúteos, por exemplo, utilizam-se menos de 300 ml em cada lado).
  • O hidrogel é um produto caro, porém não procure soluções mais acessíveis dado que estas podem colocar sua saúde em risco.

Escrever comentário sobre Quais os riscos da aplicação do hidrogel

Imagem: aqualift-thailand.com
Imagem: crato-noticias.blogspot.pt
Imagem: jornaldoestadoms.com
1 de 3

Voltar ao topo da página