Partilhar

Quais são as peças básicas do guarda-roupa feminino

Diz o ditado que "da moda, o que lhe acomoda", mas a verdade é que poucos conseguem escapar às tendências que as passarelas e a indústria ditam. A realidade é que, apesar de que as modas passam deixando espaço para novas tendências, existem peças que permanecem atemporais, sendo imprescindíveis para qualquer mulher. Com elas você terá um armário que poderá lhe tirar de um aperto, por isso mostramos quais são as peças básicas do guarda-roupa feminino.

Também lhe pode interessar: Como renovar seu guarda roupa

O vestido preto ideal para qualquer aperto

Um coquetel de última hora, um evento inesperado, uma reunião repentina: não há momento onde o vestido preto não funcione, é um básico imprescindível, por isso quanto mais simples ele for, melhor. Evite os vestidos com muitas pedrinhas, muito chamativo ou com cortes na moda, o ideal é escolher uma peça elegante mas simples, que tenha vida em função dos acessórios e do penteado que você usar, assim você conseguirá que ele seja ainda mais versátil.

Uma boa calça jeans

A calça jeans é talvez uma das peças que mais usamos no dia-a-dia, mas não é a mesma coisa um jeans para ir ao supermercado e levar as crianças à escola, que um clássico e discreto para sair para a balada ou ir a qualquer evento. Por isso, escolha uma calça de corte reto e cor azul escuro, preferivelmente sem grandes decorações, que junto com uma camisa branca e uma boa jaqueta façam você vestir elegantemente com pouco esforço.

Um terninho que vista como uma luva

Este é um investimento que você deve fazer. Se tiver a sorte de encontrar em uma loja um terno de calça e paletó que fique como uma luva em você, não duvide em comprar, mas geralmente recomendamos que você encomende a um alfaiate, pois assim será feito sob medida e realçará melhor sua figura. Poderá usar as peças em separado, como a calça com uma boa camisa, ou o paletó com uma calça jeans, ou juntos na hora de um evento onde for necessário vestir com uma elegância maior.

Uma camisa branca

Não pode faltar em seu guarda-roupa uma boa camisa branca. Na verdade é recomendável ter duas, uma clássica ideal para vestir com um terno ou com uma calça e um colar perfeito para ficar elegante em poucos minutos, e outra mais simples para vestir em uma ocasião mais casual. Todos os estilistas concordam que uma camisa branca nunca pode faltar em um guarda-roupa com estilo.

Um casaco de qualidade

Para quem mora em países com 4 estações, um bom casaco clássico e de qualidade, em tons preferivelmente neutros, é algo que não pode faltar. Se fizer um investimento inteligente esta peça não só combinará com tudo o que você puder imaginar mas também durará anos.

Uma calça e uma saia preta

Uma calça preta ou uma saia da mesma cor tirarão você de muitos apuros, pois são peças ideais para combinar com qualquer coisa, permitindo que você vista bem e com estilo sempre, pois nunca saem de moda. No caso da calça escolha de preferência um corte reto, e no caso da saia se ela for até o joelho será perfeita para qualquer tipo de evento.

Um bom par de sapatos de salto alto

Você deve fazer um bom investimento em uns sapatos ou sandálias de salto de qualidade e versáteis, com um estilo clássico que lhe permita vestir bem no aniversário de sua amiga, ou no casamento de sua prima, por exemplo. Se comprar um sapato de salto com inteligência, pensando em sua versatilidade e durabilidade, você vai ver como economiza muito dinheiro com o passo do tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as peças básicas do guarda-roupa feminino, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Não esqueça de contar também com alguns bons conjuntos de roupa interior que realcem seu busto e lhe façam vestir fantástica de dentro para fora.
  • Não importa o quanto a moda mudar, você perceberá que estas peças permanecerão sempre intactas em seu guarda-roupa.

Escrever comentário sobre Quais são as peças básicas do guarda-roupa feminino

Voltar ao topo da página