Partilhar

Quais são as propriedades da manteiga de karité

Imagem: fashionexport.net

A manteiga de karité é um ingrediente natural que provém de uma árvore da savana africana. De seus frutos, que têm uma forma similar à das amêndoas, se obtém a manteiga, a qual se integrou totalmente no mundo da cosmética por suas importantes propriedades reparadoras, nutritivas e hidratantes. Se quiser conhecer com detalhe quais são as propriedades da manteiga de karité, continue lendo este artigo de umComo.com.br e aproveite as dicas para embelezar sua pele.

Passos a seguir:
1

A manteiga de karité oferece uma infinidade de propriedades muito benéficas para o cuidado da pele. É por isso que se converteu em um ingrediente natural muito usado em cosmética. Suas propriedades nutritivas e o seu conteúdo rico em vitaminas A, D, E e F permitem hidratar a pele desde as camadas mais profundas bem como melhorar a elasticidade e prevenir seu envelhecimento.

Quais são as propriedades da manteiga de karité - Passo 1
Imagem: belleza-ideal.blogspot.com
2

Outra de suas magníficas propriedades é que ela é excelente para proteger a pele perante as inclemências climatológicas. A manteiga de karité é muito eficaz para tratar o ressecamento dos lábios originado pelo frio e a a irritação do nariz em caso de alergias ou resfriados. Além disso, no verão, protege a pele dos raios solares e favorece um bronzeado mais bonito e duradouro.

3

Se desejamos prevenir o aparecimento de estrias na barriga, quadril, peito, etc., a manteiga de karité é um bom ingrediente natural que podemos aproveitar. Ela pode ser especialmente benéfica para minimizar a formação de estrias durante a gravidez e prevenir as rachaduras no peito no período de lactância. Em umComo você pode consultar como eliminar as estrias com remédios caseiros.

Imagem: radionuevaq.com.pe
4

Tanto para eles como para nós, as propriedades hidratantes e relaxantes da manteiga de karité servirão para acalmar e aliviar a pele irritada depois da barba e da depilação.

5

Quando nossas mãos estão enrugadas e ressecadas, a aplicação de uma pequena quantidade de manteiga de karité pode ajudar a melhorar seu estado, reparando e suavizando a pele. Além disso, é ideal para cotovelos, joelhos e pés ressecados ou enrugados.

6

Uma das propriedades da manteiga de karité mais valiosas é a que está relacionada com o cuidado do cabelo. Ela é perfeita como máscara capilar ou aplicada diretamente para nutrir o cabelo, deixando-o mais hidratado, saudável e vital.

Imagem: axsum.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da manteiga de karité, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades da manteiga de karité

Imagem: fashionexport.net
Imagem: belleza-ideal.blogspot.com
Imagem: radionuevaq.com.pe
Imagem: axsum.com
1 de 4

Voltar ao topo da página