Quais são as tendências de moda para o verão 2020

Quais são as tendências de moda para o verão 2020

Com a chegada dos dias quentes chegam também novas tendências de moda, os armários e ruas se enchem de cor e de peças mais leves. As passarelas de todo o mundo já ditaram as tendências para a estação mais quente do ano e, agora as lojas se enchem de peças imprescindíveis para esta temporada. Pantacourts, vestidos recortados e e decote omrbo a ombro são algumas das peças chave para a nova temporada, mas tem mais. Se você quer ficar a par do que vai estar na moda nesse temporada, continue lendo este artigo do umCOMO e saiba quais são as tendências de moda para o verão 2020.

Passos a seguir:
1

Na temporada de verão deixamos os tons sóbrios para dar lugar às cores mais vivas e, a nova paleta de cores para a nova estação reflete isso mesmo. Uma das cores que vai ser mais destacada nesta temporada de verão é o rosa lavanda, o tom de rosa claro muito romântico. Mas existem muitas mais novidades quanto às cores que vão ser sensação, se informe de todas elas no nosso artigo de tendências de cores para a primavera verão 2020.

Imagem: Pinterest
2

Se há algum tempo o look 'gótica suave' estava em alta, no verão 2020 os visuais totalmente brancos invadem as ruas no maior estilo 'ano novo' que você respeita. Rendas, transparências e tecidos esvoaçantes em todos os comprimentos são uma aposta para a temporada.

Imagem: vogue.com
3

O vestido estilo avental foi trend no verão passado, um modelo super fresco e confortável para os dias quentes de verão. Em 2020 o destaque entre os vestidos fica por conta de cortes diferentões e detalhes pontuais, impactantes e nada óbvios.

Imagem: Pinterest
4

Presente já no verão passado, o decote ombro a ombro vai continuar sendo uma das peças hit deste verão 2020. Porém nesta temporada a peça surge com um corte mais retilíneo, entrando então os top bardot com recortes estratégicos. Esta peça é super feminina e confere ao look romantismo. Além disso é ideal para as mulheres com quadril largo, pois ajuda a equilibrar o volume do corpo. Vamos poder ver este decote principalmente em blusas, tops e vestidos.

Faça você mesma: Como fazer blusa ombro a ombro

Imagem: wheretoget.it
5

As temperaturas altas do verão exigem peças mais largas, fluídas e não tão coladas ao corpo, por isso nessa temporada uma peça chave são as pantacourts, que deixam os calcanhares a mostra. Para arrasar nos dias quentes de verão, a dica passa por apostar em modelos com tecidos leves e frescos, passando pelas pantalonas exageradas.

Imagem: feirashop.com.br
6

Os babados nas peças de roupa já não são novidade, pois afinal no verão passado eles foram uma forte tendência e neste verão 2020 vão continuar em versões maxi. Os tops com babados apareceram em vários desfiles de moda, deixando o look delicado e feminino.

Imagem: horadediva.com.br
7

Quimonos, sais longas e médias continuam impondo tendência do boho chic e suas influências ciganas. As peças são práticas e podem ser usadas tanto sozinhas como combinadas com saias ou calças, para os dias mais amenos da temporada.

Imagem: bohojoy.com
8

E para dar um up ou complementar o look temos os coletes, blusinhas e faixas que vão dar o arremate final com as sobreposições. Combine essas peças por cima de blusas, vestidos jogando com cores, estampas e transparências. Aproveite que é verão e use esta ideia como uma ótima oportunidade para produzir looks alegres e coloridos.

Imagem: londrinatur.com.br
9

Fique conhecendo outras tendências de moda para a nova temporada de primavera verão 2020 nesses outros artigos:

  • Tendências em sapatos
  • Tendências de maquiagem
  • Tendências de moda de praia

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as tendências de moda para o verão 2020, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.