Partilhar

Quais são os benefícios cosméticos da argila

Imagem: unmundodebrotes.com

A argila é um material bastante versátil que não se utiliza apenas na construção mas também a nível cosmético. Por sua vez, é um dos ingredientes mais utilizados na elaboração de máscaras e cataplasmas para a pele, melhorando notavelmente o seu estado e fazendo-a parecer bonita e renovada por muito pouco dinheiro. Apetece-lhe fazer máscaras de argila caseiras mas antes quer saber as suas propriedades? Em umComo.com.br explicamos-lhe com detalhe quais são os benefícios cosméticos da argila.

Passos a seguir:
1

A argila é um ingrediente cheio de minerais e é precisamente isso que a torna num ingrediente ideal para usar na cosmética, pois os seus efeitos sobre a pele são surpreendentes. Mas, além disso é muito fácil de conseguir e manusear, pelo que qualquer um pode fazer máscaras caseiras com ela.

A argila vermelha é ótima para as peles sensíveis enquanto que a verde funciona muito bem nas peles oleosas e a branca é ideal para limpar profundamente.

2

Um dos benefícios cosméticos de mais destaque da argila é a sua capacidade para limpar impurezas, eliminar pontos negros e prevenir a formação de grãos na nossa pele, sem mal tratar a tez ou secá-la em excesso. De fato, as máscaras caseiras de argila podem-se usar entre uma e duas vezes por semana sem afetar a sua pele.

3

A argila é um ingrediente altamente recomendável para peles oleosas e mistas porque é fantástica a absorver a gordura da pele, o que ajuda a melhorar e a equilibrar a cútis neste tipo de derme. O resultado? Um rosto magnífico em apenas 20 minutos.

4

Mas, para além de limpar o seu rosto e ajudar a controlar a gordura, outro dos benefícios cosméticos da argila é a sua capacidade exfoliante, favorecendo a eliminação de células mortas para ficar com uma pele muito mais bonita e radiante.

5

Tudo isto faz com que após aplicar uma máscara de argila no seu rosto, a pele pareça revitalizada e revigorada, melhorando a sua aparência de forma importante se a usar todas as semanas. Na maior parte das lojas de produtos naturais ou ervanárias poderá adquirir uma embalagem de um quilo de argila com a qual poderá fazer muitas máscaras e desfrutar de todos os benefícios cosméticos deste ingrediente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios cosméticos da argila, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios cosméticos da argila

1 comentário
Maria Simões
Bom dia. Posso usar a argila verde na barriga para eliminar gordura localizada?

Imagem: unmundodebrotes.com

Voltar ao topo da página