Partilhar

Quais são os benefícios cosméticos do óleo de rícino

Imagem: hierbamedicinal.es

No mundo da cosmética aceitaram-se muitos produtos naturais que trazem propriedades muito benéficas para o cuidado da pele, do cabelo, das unhas, etc. e, entre todos esses produtos, encontramos o óleo de rícino. Trata-se de um óleo que se extrai das sementes de uma planta nativa de África e que graças ao seu conteúdo em antioxidantes, proteínas, minerais e vitaminas converteu-se num dos principais componentes de muitos cosméticos de hoje em dia. Por isso, em umComo.com.br queremos que conheça exatamente quais são os benefícios cosméticos do óleo de rícino.

Passos a seguir:
1

O óleo de rícino converteu-se num produto natural ideal para tratar a acne na pele. O ácido ricinoleico que contém este óleo tem múltiplas propriedades que combatem os micróbios e atuam diretamente sobre a base do problema, conseguindo purificar a pele e prevenindo a formação de novos grãos e impurezas. Se quer saber que outros produtos naturais são bons para esta condição, visite o nosso artigo sobre como fazer máscaras caseiras para a acne.

Quais são os benefícios cosméticos do óleo de rícino - Passo 1
Imagem: sidibeauty.blogspot.com
2

Ao ser um grande hidratante, o óleo de rícino é bastante benéfico para cuidar da pele seca e manter a umidade da derme. Os múltiplos ácidos gordos que contém o óleo de rícino previnem a secura da pele e trazem um extra de suavidade. Pode realizar massagens com óleo de rícino nas zonas que a sua pele esteja mais ressequida para recuperar o seu estado natural.

3

Um dos grandes benefícios cosméticos do óleo de rícino é que é um grande aliado contra o envelhecimento da pele. De fato, são muitos os cosméticos anti-idade que o incorporam na sua fórmula como principal ingrediente. Ajuda, entre outras coisas, a reduzir as olheiras e a proporcionar um aspeto mais jovem à pele.

4

Se o seu cabelo está danificado, o óleo de rícino é um produto natural bastante eficiente. É um grande reparador e fortalecedor do cabelo e, além disso, é um tratamento bastante recomendado para acabar com os problemas de caspa. Muitos condicionadores capilares incluem o óleo de rícino, uma vez que trás uma luminosidade e um brilho especial ao cabelo.

5

As suas unhas estão frágeis e quebradiças? Devido ao seu alto conteúdo em vitamina E, o óleo de rícino é bastante benéfico para fortalecer e manter com bom aspeto as nossas unhas. Não duvide de o aplicar antes de por o esmalte de unhas, notará a diferença. Também, pode ser um bom hidratante para os cílios, que ajuda a fortalecê-los.

6

Outro dos benefícios do óleo de rícino é que pode ser utilizado como óleo corporal para massagens anti-inflamatórias e aliviar dores musculares e de articulações.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios cosméticos do óleo de rícino, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios cosméticos do óleo de rícino

9 comentários
A sua avaliação:
odete
Depois que comecei a usar óleo de rícino no rosto e cabelo foram só benção. Minha pele deu uma rejuvenecida e meu cabelo um brilho e hidrataçaõ formidavél.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Odete! O óleo de rícino é muito bom mesmo! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
rose
Boa noite, eu gostataria de saber se o óleo de rícino cresce cabelo e se dar volume, quanto tempo leva o tratamento, se eu posso colocar o óleo de rícino com a hidratação gostaria uma resposta obrigado .
Fernanda
Olá, garotas ... faço uso do óleo de rícino e óleo de coco, tanto na pele qto nos cabelos, e devem ser deixados nos cabelos no mínimo por 4 horas antes da lavagem. Para clarear, tirar manchas e atenuar muito as linhas de expressão uso o Vitanol A que é o ácido retinóico, por isso só deve ser usado a noite, não se expor ao sol, descama a pele e renova fica muito sensível por isso nunca usar esfoliante ou algo abrasivo qdo se usa o Vitanol, deve ter muito cuidado pq o sol pode manchar a pele nova, e usar filtro solar 60 durante o dia, melhor usar no inverno, uso em noites alternadas o Vitanol e o Active C10 da La Roche que é pura vitamina C, os 2 produtos clareiam a pele, recuperam a maciez, acabam com manchas e marcas e atenuam muito as linhas faciais. Durante o dia lavo delicadamente o rosto com sabonete para a face da La Roche, espalho umas gotinhas do óleo de coco ou rícino, aguardo meio hora e uso filtro solar oil free. Espero que gostem das dicas. Para usar o Vitanol leia toda a bula e começe com a porcentagem do ácido mais baixo até a pele acostumar, pq descama, fica vermelho, mas é td normal.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Fernanda, muito obrigada pelo seu depoimento valeu! Continue acompanhando o nosso site :)
zelia cavalcante Filha
O oleo de ricino faz com que creca o cabelo?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Zelia, confira estes remédios naturais para fazer crescer o cabelo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-crescer-o-cabelo-com-remedios-naturais-1339.html
Katia
Boa tarde!!! Estou usando há um mês o óleo de rícino, quase que no corpo todo, passo só durante o dia, passo na pele, cabelos (passo 3 a 4 vezes por semana), calcanhar, mãos, unhas, cílios e sobrancelhas, passo o óleo depois passou em cima um creme de aveia que uso há anos, para disfarçar o cheiro e tirar o brilho do óleo da pele, ninguém nunca notou no meu serviço. Agora estou testando ao redor dos olhos. Aquele aspecto de pele seca saiu. No cílios passo e espero uso minutos, passou o rímel, parece que está engrossando, mas ainda é muito pouco tempo para dar resultado. Passou todos os dias menos nos cabelos, minha pergunta: não pode passar todos os dias? Grata,
neusa
É bom para pele do rosto memo?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Neusa, o óleo de rícino é bastante benéfico para a pele do rosto, experimente e confira os resultados.
Vivi
O óleo de rícino é perfeito para os cabelos. Uso apenas ele para tratar minhas madeixas, não troco por cosmético sofisticado algum. Faço uso 2 x por semana.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Vivi, que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
robertaa
O oleo de riCino ajuda a clarear a pele?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Roberta, o óleo de rícino tem vários benefícios mas não ajuda a clarear a pele. Veja nesse link algumas dicas para clarear a pele de forma natural: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-clarear-a-pele-de-forma-natural-14153.html Obrigada por comentar e continue seguindo as nossas novidades ;)
Alice Dias
Quais os benefícios do óleo de rícino para a prisão de ventre e como tomar. Para o cabelo crescer e fortalecer como devo usar o óleo e quantas vezes na semana.

Imagem: hierbamedicinal.es
Imagem: sidibeauty.blogspot.com
1 de 2

Voltar ao topo da página