Partilhar

Quais são os benefícios da água do mar para a pele

Ao chegar o verão, é bastante comum ir à praia para nos refrescarmos, apanhar sol, divertirmo-nos com os amigos ou família... E, ainda assim, em ocasiões não se tem em conta os benefícios da água do mar para a saúde, que são muitos e muito diversos: relaxamento muscular, melhora de problemas respiratórios, etc. Mas é a pele uma das mais beneficiados pela água marinha, uma vez que esta possui propriedades antibióticas e antissépticas, além do seu efeito esfoliante e nutritivo. Em umComo.com.br queremos que os conheça todos e contamos-lhe quais são os benefícios da água do mar para a pele.

Também lhe pode interessar: Benefícios da água de coco para a pele
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, note-se que os benefícios da água do mar se devem aos componentes que esta contém, contrariamente à água doce. Desta forma, a água marinha trás altas quantidades de oligoelementos como o sódio, iodo, zinco, potássio, etc que contam com efeitos curativos.

2

É por isto que quando o corpo entra em contato com a água salgada, estes elementos são absorvidos pela nossa pele e produz-se uma renovação dos mesmos, este processo é conhecido como osmose.

3

Uma das principais propriedades benéficas da água marinha é o seu poder curativo sobre eczemas, reações alérgicas, descamações, etc. E a concentração mineral ajudará a lutar contra as bactérias pelas suas propriedades antibióticas e acelerará a curação.

4

Por sua vez, graças ao sal e ao cloreto de potássio, a água marinha tem grandes propriedades antissépticas que se tornarão apropriadas para curar pequenas feridas, cortes, arranhões,... É por isso que por vezes podemos sentir picadas nas feridas quando tomamos banho, mas não é por isso que devemos pensar que se torna prejudicial.

5

Por outro lado, os minerais irão garantir que a nossa pele se mantenha nutrida, de forma que conseguiremos uma pele mais elástica e com melhor aspeto. Além disso, o sal da água do mar funciona como esfoliante, pelo que eliminará toxinas da pele.

6

Além das vantagens da água do mar para a pele, também são outras as propriedades benéficas que oferece este elemento natural para o nosso organismo. Ajudamos-lhe a descobri-las neste nosso artigo sobre os benefícios da água do mar para a saúde.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da água do mar para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios da água do mar para a pele

3 comentários
André Luis da Silva Vasconcelos
Se a água do mar ajuda no emparelhamento eletrônico molecular então faz no orbital molecular sigma antiligante o não desemparelhamento eletrônico molecular na membrana celular.
Jcruz
- 'além do seu efeito *exfoliante* e nutritivo." Não vim critica-lá e sim alertar do erro ortográfico" ESFOLIANTE com "S" bjos de luz!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Jcruz! Muito obrigada, o erro já foi corrigido valeu :)
neuranildes
meu filho caiu de bicicleta e teve 3 pontos na sobrancelhas e o rosto com bastante arranhões e com o olho vermelho, faz uma semana ja tomou antibioticos tirou os pontos e as casquinhas ja tirou do rosto agora só falta algumas no braço mas o olho continua vermelho será que posso ir a praia mais ou menos dia 20 e entrar na água. obgda
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Neuranildes, o melhor é fazer essas perguntas ao seu médico pois isso vai depender do estado de cicatrização. Obrigada pelo seu comentário e as melhoras do seu filho!

Voltar ao topo da página