Quais são os benefícios da aveia para a pele

Quais são os benefícios da aveia para a pele
Imagem: viviendosanos.com

A aveia é um cereal muito completo e benéfico para o organismo, graças à sua contribuição de carboidratos, vitaminas e minerais. E, além de melhorar a nossa saúde, como vemos em muitos produtos de beleza, a aveia é o principal ingrediente de alguns sabonetes, géis, cremes e loções para o corpo. Isso acontece pela extrema hidratação e nutrição que oferece a todos os tipos de pele, sendo especialmente boa para o tratamento de peles sensíveis e atópicas. Conheça todos os benefícios da aveia para a pele no seguinte artigo de umComo.com.br.

Passos a seguir:
1

A aveia é um ingrediente natural que proporciona uma poderosa ação de limpeza. Este é um dos seus maiores benefícios para a pele, pois absorve toda a sujeira e resíduos que se acumulam nos poros, proporcionando uma limpeza profunda. E o mais interessante é que cuida da estrutura da pele de forma natural e mantém seu pH graças às proteínas que contém. Aproveite essas propriedades adquirindo um gel ou sabonete de aveia e verá como sua pele agradece.

Imagem: brisabo.blogspot.com
2

Graças aos lipídios e substâncias que absorvem água, a aveia é excelente para evitar a desidratação da pele, pois protege de agressões externas, mantendo a sua barreira protetora.

3

Com a combinação das duas propriedades anteriores, a aveia é uma ótima solução para remover as células mortas e as impurezas da pele como espinhas, cravos, e manchas. Por isso, outro benefício da aveia para a pele é que ajuda a reduzir e tratar os sinais próprios da acne, controlando também a produção de sebo e a formação de brilho tão sintomáticos das peles oleosas. Se você deseja conferir os resultados, uma boa opção é testar algumas das melhores máscaras caseiras à base de aveia. Conheça-as em nosso artigo.

Imagem: beautyramp.com
4

Sua ação calmante faz com que a aveia seja também muito usada em casos de irritações da pele e em outras afecções tais como eczemas, pruridos, dermatites, urticárias ou psoríases. Ajuda a acalmar e neutralizar os danos causados por essas afecções na pele.

5

Os banhos de imersão com aveia são ideais para esfoliar, limpar e nutrir a pele, especialmente as mais sensíveis e ressecadas. Também são muito agradáveis e relaxantes. Para preparar, basta adicionar na água da banheira uma xícara de farinha de aveia bem moída, mas você também pode misturar previamente com um pouco de leite para umedecer e hidratar a pele em profundidade.

Imagem: salud180.com
6

Agora que você já conhece os principais benefícios da aveia para a pele, não hesite em adicionar este cereal à sua rotina de beleza, sua pele ficará mais saudável e com um aspecto fabuloso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da aveia para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.