Partilhar

Quais são os benefícios da cosmética natural

Imagem: cosmeticaddict.com

A cosmética natural está crescendo e tem cada vez mais peso entre as pessoas que usam produtos cosméticos para melhorar e cuidar da pele. Devido às mudanças climáticas, a sociedade está começando a ter consciência da importância de manter e preservar o meio ambiente, algo que podemos perceber tanto no aumento da reciclagem de resíduos como na hora de comprar tratamentos corporais e faciais. Se acaba de descobrir esta parte da beleza e do cuidado pessoal e ainda tem dúvidas, continue lendo este artigo de umComo e descubra quais são os benefícios da cosmética natural.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma maquiagem natural
Passos a seguir:
1

Ao contrário de muitas das marcas comerciais, a cosmética natural não testa seus produtos em animais, fato que beneficia a saúde dos mesmos e assegura um melhor resultado para nossa pele. Dentro da condição de preservar o meio ambiente também se encontra a de assegurar os direitos dos animais e manter os mesmos nas melhores condições.

2

Sem dúvida, um dos maiores benefícios oferecidos pela cosmética natural são os ingredientes que usa para elaborar seus produtos. Todos os artigos catalogados como naturais ou ecológicos devem cumprir uma série de condições para poder adquirir essa etiqueta. Além disso, suas fórmulas não podem conter parafina nem nenhum tipo de produto derivado do petróleo, silicones, matéria-prima de origem animal, corantes nem óleos sintéticos, conservantes como parabenos, fenoxietanol, nem nenhum produto tóxico ou ruim para a pele. Porém, produtos derivados dos animais, como o leite ou o mel, podem ser usados para sua elaboração.

Quais são os benefícios da cosmética natural - Passo 2
Imagem: noirstyleonline.blogspot.com
3

Consequentemente, 90% dos componentes deste tipo de cosmética são naturais ou de origem natural. Desta forma, nossa pele fica bem mais saudável graças às funções dérmicas dos ingredientes que provêm das plantas e vegetais. Enquanto a cosmética convencional danifica pouco a pouco a camada córnea da nossa pele (parte externa da epiderme) com a introdução de parabenos em suas fórmulas, imitando a ação dos hormônios, a cosmética natural fortalece e melhora a mesma consideravelmente.

Imagem: yves-rocher.es
4

Ao ser feita com produtos 100% naturais, a possibilidade de contrair algum tipo de alergia ou efeito colateral fica totalmente descartada. Além disso, o processo de elaboração é realizado nas condições e crenças da ética ecológica, fato que assegura a preservação e manutenção do meio ambiente.

5

Outra vantagem de usar cosmética natural é que não é necessário aplicar grandes quantidades de produto para perceber os resultados, ao contrário da cosmética convencional. Este fato favorece a relação qualidade-preço deste tipo de produtos, já que costumam ser bem mais duradouros do que os industriais.

6

A cosmética natural integra tanto produtos de maquiagem, tratamentos corporais e faciais como produtos para o banho e a casa, como sabões naturais. Desta forma podemos aproveitar seus múltiplos benefícios e vantagens em todos os aspectos do nosso cuidado pessoal. Ao não conter produtos químicos, sintéticos, nem perfumes acrescentados, podem se adaptar muito melhor às características da nossa pele, melhorar e fortalecê-la. Neste sentido, a qualidade está assegurada assim como a manutenção da nossa saúde e o cuidado do meio ambiente.

Imagem: farmaciaclub.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da cosmética natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios da cosmética natural

Imagem: cosmeticaddict.com
Imagem: noirstyleonline.blogspot.com
Imagem: yves-rocher.es
Imagem: farmaciaclub.com
1 de 4

Voltar ao topo da página