Partilhar

Quais são os benefícios da vitamina E para a pele

A vitamina E é um dos melhores nutrientes que podemos oferecer ao nosso organismo pois ajuda a proteger os ácidos graxos do corpo, combate o envelhecimento das células e é importante para a prevenção de doenças do coração, o cérebro e o fígado.

No entanto, a vitamina E é considerada a vitamina da juventude, pois são muitos os benefícios que oferece à pele para a manter saudável. Quer conhecê-los? Neste artigo de umComo dizemos a você quais são os benefícios da vitamina E para a pele.

Passos a seguir:
1

Um dos principais benefícios da vitamina E para a pele é seu poder antioxidante. Isto pode se converter por sua vez em muitas propriedades; a primeira delas é que atrasa o envelhecimento precoce, permitindo retardar a deterioração das células da pele e o aparecimento das rugas. Além disso, a vitamina E oferece maior elasticidade à pele, o que, sem dúvida, nos ajuda a combater a flacidez.

2

Talvez este seja um dos melhores benefícios da vitamina E para a pele e um dos menos conhecidos: a vitamina E protege a pele do sol porque atua como um filtro perante o dano dos raios ultravioletas ao mesmo tempo que evita e trata os estragos causados na derme por uma exposição solar excessiva. Portanto, quando sofrer uma insolação não duvide em consumir vitamina E para regenerar a sua pele.

3

Proteger a pele de agentes externos é outro dos benefícios da vitamina E. A poluição, as mudanças climáticas, alguns produtos de beleza e a maquiagem podem causar irritações e mudanças negativas na pele. O consumo de vitamina E permite que a pele resista a qualquer mudança ou dano produzido por estes agentes externos e atua mantendo-a saudável.

4

Quando se trata de regenerar os tecidos e tratar as cicatrizes, a vitamina E é um dos melhores aliados. Por esta razão muitos produtos cosméticos e inclusive cremes hidratantes e antirrugas contêm vitamina E, para ajudar a pele a regenerar eficazmente. Ainda assim, são muitos os tratamentos e medicamentos que contêm vitamina E para melhorar a aparência das cicatrizes de uma ferida ou operação.

5

A vitamina E ajuda a combater os radicais livres, os quais são uma das principais causas do câncer no corpo humano. Um dos benefícios da vitamina E é que, graças às suas propriedades antioxidantes e protetoras solares, diminui o risco de contrair câncer de pele. Quando consumimos antioxidantes a pele fica bem mais saudável e firme.

6

A vitamina E permite manter a pele hidratada se aplicada diretamente sobre a mesma. Sua textura oleosa oferece uma pele mais suave e permite melhorar a aparência das estrias, ao mesmo tempo que todas as suas propriedades penetram pelos poros da derme. Para usufruir dos benefícios da vitamina E para a pele pode consumir abacate, óleo de girassol, nozes e avelãs. Se deseja ingeri-la em cápsulas, consulte seu médico sobre a dose necessária para seu organismo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da vitamina E para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios da vitamina E para a pele

1 comentário
Maurecy Portes
Como faço para adquirir a vitamina e em solução ou gotas e a vitamina c d ? Onde comprar?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maurecy, você poderá encontrar os suplementos destas vitaminas à venda em lojas de produtos naturais.

Voltar ao topo da página