Quais são os benefícios de não usar maquiagem

Quais são os benefícios de não usar maquiagem
Imagem: veintitantos.com

A maquiagem é uma aliada perfeita para estarmos atrativas e termos uma pele mais lisa, radiante e sem imperfeições. No entanto, o uso diário e a longo prazo dos produtos de maquiagem também pode ter efeitos negativos na pele, já que ela precisa respirar e requer um descanso de vez em quando para se manter jovem e vigorosa. Apesar de hoje em dia os cosméticos de boa qualidade conterem fórmulas que garantem o cuidado da pele, é bom de vez em quando sair de casa sem se maquiar, principalmente quando temos muitas espinhas, manchas ou eczemas. Neste artigo de umComo.com.br mostramos a você quais são os benefícios de não usar maquiagem.

Passos a seguir:
1

O maior benefício de não usar maquiagem diariamente é que a pele pode respirar em vez de ficar em contato permanente com as substâncias químicas de alguns cosméticos. Estas substâncias saturam os poros, obstruindo e causando o aparecimento de impurezas na pele, além de trazer algumas reações alérgicas. Por isso, em todos os casos mas especialmente no das mulheres que sofrem de acne, é necessário insistir na limpeza de pele diária e na escolha de cosméticos de boa qualidade. Consulte nosso artigo Como me maquiar se tenho acne.

Imagem: dromatic.com.co
2

A prevenção do envelhecimento prematuro é outro dos benefícios de não usar maquiagem. Mesmo que tenhamos o costume de aplicar produtos naturais de maquiagem, a oxidação provocada por determinados ingredientes é inevitável e acelera o processo de aparecimento de rugas ou linhas de expressão. É aconselhável escolher produtos que contenham protetor solar e, por exemplo, vitamina E para lutar contra o envelhecimento da pele.

3

Tirar a maquiagem do rosto todos os dias é uma ação fundamental para que a pele se mantenha em bom estado e com vitalidade. No entanto, muitas fazemos esta tarefa com preguiça, principalmente quando chegamos a casa cansadas após uma longa jornada de trabalho. E ao contrário, nos dias que decidimos não nos maquiar, só temos que lavar o rosto e pronto!

4

Entre os benefícios de não usar maquiagem dia após dia, destacamos também o favorável crescimento dos cílios. O excesso e abuso do rímel pode danificar os folículos pilosos e fazer com que parem de crescer, fiquem mais finos e fracos. Escolha o rímel mais adequado para você e não se esqueça de tirar maquiagem corretamente antes de dormir.

Imagem: 1001consejos.com
5

Além de se beneficiar do cuidado da pele, não passar maquiagem também permite economizar tempo que podemos dedicar a outros assuntos. Principalmente de manhã, talvez possamos investir esse tempo em dormir um pouco mais ou destinar alguns minutos extra para tomar um café da manhã melhor, práticas bem mais saudáveis.

6

Existem alguns truques muito simples que podem servir a você para potenciar sua beleza natural e se sentir linda sem a necessidade de recorrer à maquiagem. Descubra-os consultando o artigo Como ficar bonita sem maquiagem.

Imagem: tratamientosbelleza.com.ar

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios de não usar maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.