Partilhar
Partilhar em:

Quais são os benefícios do café para a pele

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (281 votos)
11 comentários
116 vezes partilhado
 
Fonte: elsecretocanario.com

O café tornou-se num grande acompanhante matinal para muita gente, ideal para começar o dia com energia graças ao seu forte efeito estimulante. No entanto, além de suas propriedades revigorantes, o café é um produto natural que também pode nos trazer benefícios no mundo da beleza. Porque de maneira tópica, o café e a cafeína contêm propriedades para melhorar o aspecto da pele, favorecendo sua firmeza e vitalidade. Conheça com maiores detalhes quais são os benefícios do café para a pele no seguinte artigo de umComo.com.br.

Passos a seguir:
1

Um dos maiores benefícios do café para a pele é sua ação contra a celulite e a pele casca de laranja. Especificamente, a cafeína aplicada sobre a pele possui a capacidade de reativar a circulação sanguínea, facilita o rompimento dos acúmulos de tecidos lipídicos e aumenta os níveis de moléculas que queimam as gorduras no corpo. Hoje em dia são muitos os géis e cremes redutores que incorporam a cafeína como um de seus principais componentes para combater a celulite e contribuir para a firmeza da pele.

Fonte: tipsdemedicina.com
2

Ao favorecer a circulação, também se descobriu que o uso de produtos com cafeína e a realização de massagens à base de café eram benéficos para os tratamentos que combatem as varizes e previnem seu aparecimento.

3

O café é uma importante fonte de antioxidantes, que são excelentes para proteger o organismo do dano que causam os chamados radicais livres. Estes são os encarregados de acelerar o envelhecimento da pele, pelo qual outro dos benefícios cosméticos do café é que ajuda a manter a juventude dos tecidos da derme e a evitar a formação de rugas prematuras.

4

O café moído é um dos melhores ingredientes naturais para esfoliar a pele. Aplicando diretamente o café moído e massageando suavemente sobre a área a ser tratada, conseguiremos eliminar as células mortas e impurezas, deixando a pele bem mais suave e radiante. Os géis e sabões de café além de esfoliar e limpar a pele também contêm nutrientes muito bons para mantê-la hidratada.

Fonte: manualidades.org.mx
5

Quando o rosto se mostra apagado e cansado por causa das antiestéticas olheiras, também podemos recorrer ao café como bom remédio para combatê-las. O poder ativador da circulação da cafeína ajuda a descongestionar a área, diminuir o inchaço e reduzir a visibilidade das olheiras. Existem cosméticos para o contorno de olhos em bastão criados com uma fórmula à base de cafeína que estão indicados, especialmente, para combater os olhos cansados, diminuir olheiras e bolsas e energizar a pele.

Fonte: bellezachicas.com
6

Estes são os principais benefícios do café para a pele que podemos aproveitar para embelezar-nos e cuidar-nos de forma natural.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do café para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (11)

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do café para a pele

11 comentários
Marisa Camilo
Adore e muito gostoso o que aqui esta escrito obrigado .
Nídia do Carmo (Editor de umComo)
Oi Marisa! Valeu pelo comentário. Continue acompanhando nossos artigos!
A sua avaliação:
Maria
Como faz o creme de café p/ eliminar BARRIGA
A sua avaliação:
Cristiane
Faço uso do pó de café com shampoo diretamente no cabelo, onde deixa super brilhoso, forte e hidratado. Faço uso do pó do café diretamente na pele do rosto diluído em sabonete facial como esfoliante, onde deixa o rosto com aparência mais jovem e a pele bem viçosa. Faço também uma pasta com hidratante e sabonete líquido e massageio toda parte do bumbum e da coxa...a pele fica sem nenhuma celulite e as estrias ficam muito mais fina. Amo os resultados e gasto muito pouco.
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Cristiane! Muito obrigada por partilhar a sua experiência conosco! Continue acompanhando a nossa página :)
kele
Posso usar o café todos os dias na pele. Faço uma pasta com creme e passo
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Kele, o café pode ser usado na pele em forma de máscara ou esfoliante, por isso não é indicado usá-lo todos os dias, pois você deverá esfoliar a pele no máximo 2 vezes por semana, dependendo se se trata de uma pele oleosa ou não.
Danton
Já estou usando o café como esfoliante a dois dias e minha pele melhorou muito principalmente minha acne que diminuiu estou muito surpreso com os resultados, (obs:uso a borra de café como esfoliante.)
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Danton, muito obrigada pelo feedback fornecido. Continue acompanhando as nossas dicas :)
Nilva silva de sousa
Hoje pela primeira vez usei o po de cafe para esfoliar o rosto.incrivel , o resultado maravilhoso..Foi instantanio.
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Nilva, muito agradecida por partilhar conosco valeu! Que bom saber que você gostou :)
Neirilande Mota
Pode usar a argila natural no lugar da verde??
Socorro Azevedo
Pele flácidas e com rugas. Pode usar o café
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Socorro, esse tipo de pele pode usar sim o café :)
Cristiane
Deve! O café dá a sensação de pele mais firme na primeira aplicação.
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Cristiane! Obrigada pelo esclarecimento valeu!
rafaela torres
O café é bom para espinhas?
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Rafaela, o café é um bom para fazer um esfoliante para a pele. No caso das espinhas, nesse link poderá encontrar várias dicas para acabar com as espinhas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-acabar-com-as-espinhas-11.html
ana eunice
eu uso, e recomendo.. e show
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Ana, muito obrigada pela sua visita e comentário valeu :)
Joelma siqueira
Quantos minutos posso ficar cm a borra de café no rosto e corpo?
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Joelma! Se você utilizar o café como esfoliante, então o recomendado é aplicar na pele fazendo massagens circulares e depois retirar com água em abundância. Saiba mais sobre o procedimento neste artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-um-esfoliante-de-cafe-12915.html Muito obrigada pelo comentário e se tiver mais alguma dúvida me diz :)

Fonte: elsecretocanario.com
Fonte: tipsdemedicina.com
Fonte: manualidades.org.mx
Fonte: bellezachicas.com
1 de 4