Conselhos para o cuidado da pele

Quais são os benefícios do café para a pele

Quais são os benefícios do café para a pele
Imagem: elsecretocanario.com

O café tornou-se num grande acompanhante matinal para muita gente, ideal para começar o dia com energia graças ao seu forte efeito estimulante. No entanto, além de suas propriedades revigorantes, o café é um produto natural que também pode nos trazer benefícios no mundo da beleza. Porque de maneira tópica, o café e a cafeína contêm propriedades para melhorar o aspecto da pele, favorecendo sua firmeza e vitalidade. Conheça com maiores detalhes quais são os benefícios do café para a pele no seguinte artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do mel para a pele

Passos a seguir:

1

Um dos maiores benefícios do café para a pele é sua ação contra a celulite e a pele casca de laranja. Especificamente, a cafeína aplicada sobre a pele possui a capacidade de reativar a circulação sanguínea, facilita o rompimento dos acúmulos de tecidos lipídicos e aumenta os níveis de moléculas que queimam as gorduras no corpo. Hoje em dia são muitos os géis e cremes redutores que incorporam a cafeína como um de seus principais componentes para combater a celulite e contribuir para a firmeza da pele.

Quais são os benefícios do café para a pele - Passo 1
Imagem: tipsdemedicina.com
2

Ao favorecer a circulação, também se descobriu que o uso de produtos com cafeína e a realização de massagens à base de café eram benéficos para os tratamentos que combatem as varizes e previnem seu aparecimento.

3

O café é uma importante fonte de antioxidantes, que são excelentes para proteger o organismo do dano que causam os chamados radicais livres. Estes são os encarregados de acelerar o envelhecimento da pele, pelo qual outro dos benefícios cosméticos do café é que ajuda a manter a juventude dos tecidos da derme e a evitar a formação de rugas prematuras.

4

O café moído é um dos melhores ingredientes naturais para esfoliar a pele. Aplicando diretamente o café moído e massageando suavemente sobre a área a ser tratada, conseguiremos eliminar as células mortas e impurezas, deixando a pele bem mais suave e radiante. Os géis e sabões de café além de esfoliar e limpar a pele também contêm nutrientes muito bons para mantê-la hidratada.

Quais são os benefícios do café para a pele - Passo 4
Imagem: manualidades.org.mx
5

Quando o rosto se mostra apagado e cansado por causa das antiestéticas olheiras, também podemos recorrer ao café como bom remédio para combatê-las. O poder ativador da circulação da cafeína ajuda a descongestionar a área, diminuir o inchaço e reduzir a visibilidade das olheiras. Existem cosméticos para o contorno de olhos em bastão criados com uma fórmula à base de cafeína que estão indicados, especialmente, para combater os olhos cansados, diminuir olheiras e bolsas e energizar a pele.

Quais são os benefícios do café para a pele - Passo 5
Imagem: bellezachicas.com
6

Estes são os principais benefícios do café para a pele que podemos aproveitar para embelezar-nos e cuidar-nos de forma natural.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do café para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
12 comentários
nana
estou usando po de cafe com oleo de girasol minha celulite diminuiu quase totalmente em tres dias de uso passo no local visto uma calça larga fico umas horas por dia a pele absorve todo produto e incrivel
Marisa Camilo
Adore e muito gostoso o que aqui esta escrito obrigado .
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Marisa! Valeu pelo comentário. Continue acompanhando nossos artigos!
A sua avaliação:
Maria
Como faz o creme de café p/ eliminar BARRIGA
A sua avaliação:
Cristiane
Faço uso do pó de café com shampoo diretamente no cabelo, onde deixa super brilhoso, forte e hidratado. Faço uso do pó do café diretamente na pele do rosto diluído em sabonete facial como esfoliante, onde deixa o rosto com aparência mais jovem e a pele bem viçosa. Faço também uma pasta com hidratante e sabonete líquido e massageio toda parte do bumbum e da coxa...a pele fica sem nenhuma celulite e as estrias ficam muito mais fina. Amo os resultados e gasto muito pouco.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cristiane! Muito obrigada por partilhar a sua experiência conosco! Continue acompanhando a nossa página :)
kele
Posso usar o café todos os dias na pele. Faço uma pasta com creme e passo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Kele, o café pode ser usado na pele em forma de máscara ou esfoliante, por isso não é indicado usá-lo todos os dias, pois você deverá esfoliar a pele no máximo 2 vezes por semana, dependendo se se trata de uma pele oleosa ou não.
Danton
Já estou usando o café como esfoliante a dois dias e minha pele melhorou muito principalmente minha acne que diminuiu estou muito surpreso com os resultados, (obs:uso a borra de café como esfoliante.)
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Danton, muito obrigada pelo feedback fornecido. Continue acompanhando as nossas dicas :)
Nilva silva de sousa
Hoje pela primeira vez usei o po de cafe para esfoliar o rosto.incrivel , o resultado maravilhoso..Foi instantanio.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Nilva, muito agradecida por partilhar conosco valeu! Que bom saber que você gostou :)
Neirilande Mota
Pode usar a argila natural no lugar da verde??
Socorro Azevedo
Pele flácidas e com rugas. Pode usar o café
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Socorro, esse tipo de pele pode usar sim o café :)
Cristiane
Deve! O café dá a sensação de pele mais firme na primeira aplicação.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cristiane! Obrigada pelo esclarecimento valeu!
rafaela torres
O café é bom para espinhas?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rafaela, o café é um bom para fazer um esfoliante para a pele. No caso das espinhas, nesse link poderá encontrar várias dicas para acabar com as espinhas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-acabar-com-as-espinhas-11.html
ana eunice
eu uso, e recomendo.. e show
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana, muito obrigada pela sua visita e comentário valeu :)
Joelma siqueira
Quantos minutos posso ficar cm a borra de café no rosto e corpo?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Joelma! Se você utilizar o café como esfoliante, então o recomendado é aplicar na pele fazendo massagens circulares e depois retirar com água em abundância. Saiba mais sobre o procedimento neste artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-um-esfoliante-de-cafe-12915.html Muito obrigada pelo comentário e se tiver mais alguma dúvida me diz :)
Aryelle
Sejam mas breves façam um resumo nem todo mundo tem paciencia ora ler
Imagem: elsecretocanario.com
Imagem: tipsdemedicina.com
Imagem: manualidades.org.mx
Imagem: bellezachicas.com
1 de 4
Quais são os benefícios do café para a pele