Quais são os benefícios do café para a pele

Quais são os benefícios do café para a pele
Imagem: elsecretocanario.com

O café tornou-se num grande acompanhante matinal para muita gente, ideal para começar o dia com energia graças ao seu forte efeito estimulante. No entanto, além de suas propriedades revigorantes, o café é um produto natural que também pode nos trazer benefícios no mundo da beleza. Porque de maneira tópica, o café e a cafeína contêm propriedades para melhorar o aspecto da pele, favorecendo sua firmeza e vitalidade. Conheça com maiores detalhes quais são os benefícios do café para a pele no seguinte artigo de umComo.com.br.

Passos a seguir:
1

Um dos maiores benefícios do café para a pele é sua ação contra a celulite e a pele casca de laranja. Especificamente, a cafeína aplicada sobre a pele possui a capacidade de reativar a circulação sanguínea, facilita o rompimento dos acúmulos de tecidos lipídicos e aumenta os níveis de moléculas que queimam as gorduras no corpo. Hoje em dia são muitos os géis e cremes redutores que incorporam a cafeína como um de seus principais componentes para combater a celulite e contribuir para a firmeza da pele.

Imagem: tipsdemedicina.com
2

Ao favorecer a circulação, também se descobriu que o uso de produtos com cafeína e a realização de massagens à base de café eram benéficos para os tratamentos que combatem as varizes e previnem seu aparecimento.

3

O café é uma importante fonte de antioxidantes, que são excelentes para proteger o organismo do dano que causam os chamados radicais livres. Estes são os encarregados de acelerar o envelhecimento da pele, pelo qual outro dos benefícios cosméticos do café é que ajuda a manter a juventude dos tecidos da derme e a evitar a formação de rugas prematuras.

4

O café moído é um dos melhores ingredientes naturais para esfoliar a pele. Aplicando diretamente o café moído e massageando suavemente sobre a área a ser tratada, conseguiremos eliminar as células mortas e impurezas, deixando a pele bem mais suave e radiante. Os géis e sabões de café além de esfoliar e limpar a pele também contêm nutrientes muito bons para mantê-la hidratada.

Imagem: manualidades.org.mx
5

Quando o rosto se mostra apagado e cansado por causa das antiestéticas olheiras, também podemos recorrer ao café como bom remédio para combatê-las. O poder ativador da circulação da cafeína ajuda a descongestionar a área, diminuir o inchaço e reduzir a visibilidade das olheiras. Existem cosméticos para o contorno de olhos em bastão criados com uma fórmula à base de cafeína que estão indicados, especialmente, para combater os olhos cansados, diminuir olheiras e bolsas e energizar a pele.

Imagem: bellezachicas.com
6

Estes são os principais benefícios do café para a pele que podemos aproveitar para embelezar-nos e cuidar-nos de forma natural.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do café para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.