Partilhar

Quais são os benefícios do chocolate para a pele

Imagem: mujer.ahorro.net

O chocolate não é só uma sobremesa deliciosa ou o melhor aliado quando nos sentimos tristes. Além disso, oferece uma grande quantidade de benefícios para a nossa saúde e é um dos ingredientes mais usados na indústria cosmética pelos seus diversos efeitos sobre a pele. Trata-se de um maravilhoso aliado para potenciar a beleza, por isso em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os benefícios do chocolate para a pele, para que o incorpore na sua rotina e consiga ficar bonita todos os dias.

Passos a seguir:
1

O chocolate é um ingrediente habitual e bastante recomendado para realizar máscaras faciais caseiras para todo o tipo de pele. Isto deve-se às suas muitas propriedades, entre elas a capacidade de hidratar de forma eficiente a nossa pele, tornando-se ótimo tanto para o rosto como para o resto do corpo.

2

Especificamente o chocolate preto é o mais benéfico para a pele devido ao seu alto conteúdo de cacau. Este ingrediente ajuda a combater a inflamação da pele, por isso é ótimo quando a pele apresenta algum tipo de irritação ou inflamação, por exemplo em casos de acne.

3

Outro dos benefícios do chocolate para a pele é a sua capacidade de nos ajudar a lutar contra o envelhecimento prematuro, graças à sua grande contribuição de antioxidantes. Por isso, quando aplicamos uma máscara facial ou corporal de chocolate observamos que ao retirá-la da nossa pele está muito mais suave e com uma aparência saudável e rejuvenescida.

4

O chocolate também beneficia a circulação do rosto e do corpo, dando a sensação da nossa pele ficar muito mais lisa e suave. No rosto, a sua aplicação ajuda a suavizar as rugas de forma notável, e no resto do corpo esconde a presença de marcas.

5

Precisa de mais razões para incorporar o chocolate na sua rotina de beleza? Em umComo.com.br convidamos a usá-lo e a desfrutar dos seus muitos benefícios sobre a sua pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do chocolate para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do chocolate para a pele

2 comentários
Alcino Cruz
Bom dia O Azeite é bom para as rugas da cara?
mirian
quero saber se posso usar o nescal

Imagem: mujer.ahorro.net

Voltar ao topo da página