Partilhar

Quais são os benefícios do colágeno

Quais são os benefícios do colágeno
Imagem: blogfarmacias.com

Você provavelmente já ouviu falar muitas vezes do colágeno e inclusive tem encontrado como ingrediente principal em diferentes cremes e produtos antienvelhecimento, por isso é fácil ver que isso é benéfico para a nossa pele e nosso corpo. Mas exatamente o que é e para que serve?. Em umComo.com.br, vamos explicar com detalhe quais são os benefícios do colágeno e onde obtê-lo.

Também lhe pode interessar: Alimentos para produzir colágeno
Passos a seguir:
1

De todas as proteínas presentes em nosso corpo, o colágeno é a que se encontra em maior quantidade, sendo o responsável por manter nossa pele firme e flexível, além de cumprir outras funções vinculadas à saúde de nossos ossos e órgãos.

Com o tempo o nosso corpo vai reduzindo a presença desta proteína, e é por isso que muitas pessoas procuram maneiras para produzir colágeno e manter a pele no melhor estado.

2

Mas quais são os benefícios do colágeno? Para começar, trata-se da proteína responsável por manter os músculos adequadamente colados à pele, evitando assim sua flacidez. Isto se evidência especialmente em zonas como as extremidades, por isso à medida que envelhecemos nossa pele vai perdendo a firmeza da juventude, porque os níveis de colágeno reduziram.

3

Outros benefícios do colágeno mais destacados é sua participação no processo de cicatrização da pele, por isso os cremes e produtos que o contêm costumam ajudar a melhorar a aparência das marcas em nossa pele.

4

Em pessoas que sofrem de doenças das articulações como artrite reumatóide, gota, o colágeno é um grande aliado para aliviar a inflamação, reduzir a dor e diminuir a rigidez das articulações, melhorando assim a saúde do paciente.

5

Quando as cartilagens sofrem danos, o colágeno é o responsável por repará-las. Também influencia o fortalecimento dos ossos, unhas, articulações e cabelo, e ajuda os músculos a recuperarem-se depois de um grande esforço ou quando nos exercitamos.

Sugestão: Como tomar colágeno hidrolisado

6

Uma boa produção de colágeno ajuda-nos a ter uma pele saudável, bonita e jovem. Por esta razão é que muitos produtos cosméticos incluem este ingrediente em suas receitas, mas a boa notícia é que também é possível obter esta proteína de outra forma, por exemplo, através da dieta.

Em nosso artigo como aumentar a produção de colágeno e elastina explicamos detalhadamente como obtê-lo, para que possa ter uma pele bonita sem importar o passar do tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do colágeno, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do colágeno

1 comentário
Robson Luiz
Ñ tenho q perguntar só por em pratica este site é otimo e já compartilhei por watssap
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Robson, que bom saber isso! Muito obrigada por partilhar o nosso site e continue nos acompanhando :)

Quais são os benefícios do colágeno
Imagem: blogfarmacias.com
Quais são os benefícios do colágeno

Voltar ao topo da página