Quais são os benefícios do óleo de amêndoas

Quais são os benefícios do óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas é um desses ingredientes que nunca falta nos conselhos de beleza caseiros das nossas avós e a sua versatilidade permite usá-lo para melhorar a nossa pele, cabelo, ambientar a casa ou dar uma boa massagem. Em umComo.com.br mostramos-lhe quais são os benefícios do óleo de amêndoas e algumas formas de o utilizar.

Passos a seguir:
1

O óleo de amêndoas é um excelente hidratante e ajuda também a reduzir a inflamação da pele, por isso não duvide em colocar algumas gotas no seu creme de uso diário e rapidamente notará como a sua pele fica mais sedosa e em melhor estado.

2

É também um ingrediente essencial nas máscaras para o cabelo, justamente pelas suas propriedades hidratantes, é perfeito para combater os danos causados pelo excesso de sol ou as baixas temperaturas. Descubra como fazer uma máscara para o cabelo caseira com óleo de amêndoas, aqui.

3

Quem sofre de problemas de trânsito intestinal pode optar por tomar uma colher de chá de óleo de amêndoas diariamente, porque funciona como um bom laxante, mas certifique-se que o mesmo é comestível porque nem todas as soluções de óleo de amêndoas se podem consumir.

4

Nada mais delicioso que uma massagem caseira bem feita. Mas para isso não precisa de comprar cremes dispendiosos, um pouco de óleo de amêndoas é suficiente, além disso já sabemos que o resultado será uma pele suave e macia.

5

Também o pode aplicar diluído em um pouco de água ou com a pele úmida se estiver grávida, é um excelente remédio caseiro para prevenir as estrias. Se está perdendo ou aumentando de peso pode ser uma grande ajuda para evitar estas marcas na pele.

6

Nunca é demais ter um frasco de óleo de amêndoas em casa, pois os seus benefícios para o nosso corpo são vários. Aproveite o que a natureza nos dá para estar mais saudável a cada dia que passa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do óleo de amêndoas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.