Partilhar

Quais são os benefícios estéticos da ginástica facial

A ginástica facial consiste nos mesmos exercícios usados na reabilitação e fortalecimento das estruturas musculares do corpo.Pode-se combinar a ginástica facial com o ioga ou outros exercícios de relaxamento para conseguir eliminar as tensões acumuladas na musculatura facial. Desta forma, consegue-se eliminar as marcas do estresse, trazendo um efeito lifting através da tonificação e relaxamento dos músculos do rosto.De forma geral, os benefícios deste tipo de ginásticapodem ser classificados em dois grupos, os benefícios estéticose os de reabilitação. A seguir em umComo.com.br contamos a você quais são os benefícios estéticos da ginástica facial.

Passos a seguir:
1

Melhora da circulação sanguínea favorecendo o fornecimento e entrada de nutrientes e oxigênio às células.

2

Reafirmamento do tecido cutâneo e tonificação da musculatura do rosto, diminuindo seu deterioramento, ao mesmo tempo que consegue um lifting de forma natural.

3

Graças ao efeito de drenagem linfática, consegue-se limpar as células eliminando suas toxinas.

4

Através da ginástica facial previne-se o aparecimento de rugas faciais e desaparecem as pequenas rugas que já existem no rosto.

5

Consegue-se manter uma correta mobilidade e elasticidade dos músculos cutâneos.

6

Elimina-se a tensão dos músculos tanto do rosto como da cabeça. Isto também ajuda a diminuir a dor de cabeça, do pescoço e da mandíbula devido ao estresse do nosso dia a dia.

7

Pode-se chegar até mesmo a aumentar o volume dos lábios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios estéticos da ginástica facial, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Pratique diariamente a ginástica facial e verá como seu rosto não envelhece tão rápido
  • Seja constante em sua prática e verá mudanças rápidas, pois os músculos faciais são pequenos.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios estéticos da ginástica facial

1 comentário
SILVIA PACHECO
Boa tarde! Quantas vezes devo fazer os exercícios facial? ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Silvia! Você pode tentar fazer os exercícios todos os dias. Se quiser conhecer também alguns exercícios para combater a flacidez do rosto consulte o nosso artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/os-melhores-exercicios-para-combater-a-flacidez-do-rosto-2456.html

Voltar ao topo da página