Partilhar

Quais são os diferentes tipos de depilação

Por Sara Viega. Atualizado: 20 novembro 2017

Seja qual for o método que você escolher na hora de se depilar, você deve respeitar as pautas para que o resultado seja eficiente e mais duradouro. Aproveite os recursos cosméticos para conseguir uma depilação inteligente e à sua medida. Você deve ter em conta que a zona que você quiser depilar não pode ter nenhum tipo de lesão. Se você usar cera ou creme depilatório, será bom tomar um banho de água quente antes da depilação, pois dilata os poros e facilita a extração dos pelos. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe mais detalhadamente quais são os diferentes tipos de depilação.

Também lhe pode interessar: Quais são os tipos de depilação íntima

Máquinas elétricas

Extraem o pelo de raiz, capturando-os com seu cabeçote. São práticas, limpas e adaptam-se muito bem às zonas extensas como as pernas. A última geração deste tipo de máquinas incorpora as vantagens do gel para fazer da depilação um trabalho menos doloroso.

Quais são os diferentes tipos de depilação - Máquinas elétricas
Imagem: love-tonight.ru

Depilação com cera quente

Derrete-se em banho maria e seus componentes são uma mistura de cera virgem de abelhas, resinas e certas substâncias emolientes. É muito eficiente ainda que exija certa habilidade para seu uso. É aplicada sobre a pele com uma espátula sendo retirada assim que esfriar, puxando no sentido contrário ao dos pelos.

Quais são os diferentes tipos de depilação - Depilação com cera quente

Cera morna

Utiliza-se da mesma forma que a cera quente, mas seus componentes são diversos, com substâncias como o mel ou a camomila para tratar da pele o mais suavemente possível. Elimina-se com a ajuda de tiras de algodão. O resto sai facilmente com água.

Quais são os diferentes tipos de depilação - Cera morna

Depilação com tiras de cera fria

São de uso imediato, aquecendo-as um pouco com as palmas das mãos. São aderidas à pele para depois serem puxadas no sentido contrário ao dos pelos. Há inclusive algum tipo exclusivo para o rosto com substâncias como a camomila.

Quais são os diferentes tipos de depilação - Depilação com tiras de cera fria

Descoloração

Ideal para as zonas como o bigode, as bochechas, o queixo ou os braços, nas quais exista um pelo curto que só precise ser descolorido. É importante respeitar as indicações do fabricante para que o pelo não fique tão branco que torne especialmente evidente a descoloração.

Quais são os diferentes tipos de depilação - Descoloração

Cremes depilatórios

Ainda que se utilize o termo genérico de cremes, no mercado podemos encontrá-los em forma de espumas, géis. São aplicados sobre a zona a depilar com a ajuda de uma espátula e eliminados com água uma vez passado o tempo indicado. Na atualidade contêm substâncias como o mel ou as proteínas do leite.

Quais são os diferentes tipos de depilação - Cremes depilatórios

Com lâmina

É o clássico de sempre, mas hoje em dia bem mais adaptado à pele feminina. Existem máquinas especiais e géis específicos que evitam que a pele resseque.

Dica: Acesse também esse artigo do umCOMO e esclareça a dúvida "Tenho muito pelo na barriga, o que eu faço?"

Quais são os diferentes tipos de depilação - Com lâmina

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os diferentes tipos de depilação, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Escolha o tipo de depilação que melhor se adaptar à sua pele e necessidades.

Escrever comentário sobre Quais são os diferentes tipos de depilação

Imagem: love-tonight.ru
1 de 8

Voltar ao topo da página