Partilhar

Quais são os óculos de sol que melhor combinam com meu rosto

Imagem: dicasparamulhes.blogspot.pt

Mesmo que possa parecer estranho, cada um de nós tem uma forma de rosto diferente e por isso requer tipos de óculos diferentes. Neste artigo de umComo.com.br queremos explicar-lhe como escolher os óculos adequados de acordo com a forma do rosto: redonda, retangular, fina, etc.

Também lhe pode interessar: Como saber se o óculos de sol é original?

A armação dos óculos de sol

A correta escolha do modelo de óculos de sol, em especial de sua armação e do tamanho e forma da lente, permitirá criar um efeito visual e uma aparência impactante e bela. Além disso, podem ajudar a dissimular um nariz proeminente, maçãs do rosto baixas, e até podem aparentar uma modificação na altura e largura de seu rosto inteiro.

Quais são os óculos de sol que melhor combinam com meu rosto - A armação dos óculos de sol

Óculos para rostos em forma de diamante

Para este tipo de rosto que se caracteriza por ser pequeno, com ossos da bochecha ligeiramente elevados, olhos puxados ou pequenos e uma mandíbula ligeiramente pronunciada. Para equilibrar a forma do rosto, o ideal sempre são os óculos de sol que consigam cumprir o efeito de ampliar o tamanho de sua testa, óculos relativamente alongados que cubram muito pouco a mesma.

Quais são os óculos de sol que melhor combinam com meu rosto - Óculos para rostos em forma de diamante

Óculos para rostos retangulares

São aqueles cuja bochecha e testa são mais largas e amplas que o queixo, que costuma ser bem menor. O que você deve procurar aqui é dar volume à parte superior do rosto, evitando que a atenção seja centralizada em seu extremo inferior. Para isso, os óculos de sol retangulares de grande tamanho serão os ideais. As armações devem ser leves, ou simplesmente laterais, deixando os cristais sem armações superior e inferior.

Quais são os óculos de sol que melhor combinam com meu rosto - Óculos para rostos retangulares

Óculos para rostos ovais

Você tem muita sorte, já que qualquer estilo de óculos, tanto de grau como de sol, fica bem em um rosto oval. Experimente as últimas tendências em óculos de grau e de sol. Uma recomendação: os óculos pesados e escuros dão status; enquanto as armações metálicas são uma boa maneira de criar uma silhueta definida.

Quais são os óculos de sol que melhor combinam com meu rosto - Óculos para rostos ovais

Óculos para rostos triangulares

Se você tem o rosto de forma triangular, deve escolher com muito cuidado os óculos de sol já que há alguns modelos que não lhe favorecem. O ponto mais importante é que você não deve usar óculos grandes já que isso deixará seu rosto parecer muito pequeno com um ponto de deformação. Use óculos pequenos pois eles ficarão melhor em você. A armação deve ter a zona superior reta para suportar as lentes. A melhor opção costumam ser os óculos tipo aviador.

Quais são os óculos de sol que melhor combinam com meu rosto - Óculos para rostos triangulares

Óculos segundo o tipo de nariz

Se você tem um nariz grande, deve escolher sempre armações mais amplas quanto ao tamanho de superfície do rosto coberta. As armações pequenas acentuam o nariz. Se você tiver um nariz alongado, recomendam-se óculos com encaixes grossos e, se possível, com enfeites proeminentes externos. Desta maneira, a atenção afasta-se do nariz. Uma dupla ponte nos óculos faz o nariz parecer mais curto. Se o seu caso é um nariz pequeno, ou de ponta levantada, uma ponte alta com uma cor marcada alonga o nariz de forma proporcional ao resto do rosto.

Quais são os óculos de sol que melhor combinam com meu rosto - Óculos segundo o tipo de nariz

Tipos estranhos de óculos

Cuidado ao escolher óculos um pouco estranhos pois para alguns tipos de rostos não são muito adequados, por exemplo, os óculos reticulares não são muito adequados se você tem o rosto triangular. Em geral, não é recomendável de forma alguma usar cordões para segurar os óculos, está muito fora de moda.

Óculos para rostos redondos

Se você tem o rosto de tipo redondo, a armação quadrada ou retangular que cubra bem as maçãs do rosto e que, de alguma maneira, consiga "alongar" o rosto é a melhor opção. Não lhe ficam bem as marcas redondas e muito grandes.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra como saber se o óculos é original.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os óculos de sol que melhor combinam com meu rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Recomendamos que você vá a uma ótica para obter ajuda na escolha de seus óculos de sol.

Escrever comentário sobre Quais são os óculos de sol que melhor combinam com meu rosto

2 comentários
Eliana
Ola. Gostaria de saber qual modelo fica melhor no rosto
priscila
tenho o rosto em formato oval,e gostaria de saber se óculos de sol no estilo ray ban aviador combinam com meu formato de rosto.

Imagem: dicasparamulhes.blogspot.pt
1 de 7

Voltar ao topo da página