Partilhar

Quais são os pincéis básicos de maquiagem

Por Sara Viega. Atualizado: 5 agosto 2019
Imagem: mimundooriflame.blogspot.com

Os pincéis de maquiagem são ferramentas muito úteis que marcam a diferença no resultado final quando aplicamos qualquer produto no rosto. Fazem com que a maquiagem tenha um acabamento impecável, seja mais duradoura e que nossa pele esteja sempre radiante. Hoje em dia, há kits com dezenas e dezenas de pincéis de maquiagem; no entanto, o importante é identificar aqueles que todas nós devemos ter para aplicar bem os cosméticos. Neste artigo de umComo.com.br, mostramos uma seleção de pincéis básicos de maquiagem que não podem faltar em seu necessaire.

Também lhe pode interessar: Como aplicar a maquiagem com os dedos

Pincel para a base de maquiagem

Começamos a lista dos pincéis básicos de maquiagem com aquele que nos servirá para aplicar a base. É essencial para as mulheres que usam uma base de maquiagem líquida ou em creme, já que o resultado obtido é muito melhor do que se aplicada com esponjas ou com os dedos. Como vemos na imagem, trata-se de um pincel plano de cerdas sintéticas que deixa um acabamento muito natural e uniforme, evitando os excessos de maquiagem na cútis.

Quais são os pincéis básicos de maquiagem - Pincel para a base de maquiagem
Imagem: maquiagemideasyconsejos.blogspot.com

Pincel de maquiagem para o corretivo

Muito similar ao pincel para a base de maquiagem, porém em um tamanho mais reduzido, temos o pincel para aplicar o corretivo, ideal para ocultar todas as imperfeições do rosto. Também é um pincel plano e de cerdas sintéticas que oferece uma precisão excelente e é perfeito para a aplicação do corretivo de forma suave na zona do contorno de olhos.

Quais são os pincéis básicos de maquiagem - Pincel de maquiagem para o corretivo
Imagem: fashionnissima.wordpress.com

Pincel de maquiagem para os pós

Para selar a maquiagem, precisamos de um bom pincel para aplicar os pós compactos ou soltos. É um pincel mais grosso e com forma arredondada, perfeito para distribuir bem o produto por todo o rosto e proporcionar uma textura suave e aveludada à pele. Os pincéis de cerdas naturais são os ideais, pois o acabamento fica muito melhor.

Quais são os pincéis básicos de maquiagem - Pincel de maquiagem para os pós
Imagem: tussecretosdebelleza.net

Pincel de maquiagem para o blush

Outros pincéis básicos de maquiagem com os quais devemos contar são os que usaremos para aplicar cor às bochechas. É feito de cerdas naturais e seu corte em bisel é perfeito para aplicar bem o blush, definindo e marcando com precisão as maçãs do rosto. Experimente-o e verá como o seu rosto ficará mais bem definido e atraente.

Quais são os pincéis básicos de maquiagem - Pincel de maquiagem para o blush
Imagem: bellezapop.com

Pincel de maquiagem para a sombra de olhos

Para maquiar os olhos, existem inúmeros pincéis; entretanto, selecionamos o mais básico, que serve para aplicar as sombras de olhos e misturá-las na pálpebra. As de ponta arredondada e cerdas naturais proporcionam uma aplicação muito precisa do produto e funcionam muito bem para obter um efeito esfumado. O melhor é que contemos com dois pincéis para sombras, um para tons mais claros e outro para os escuros.

Quais são os pincéis básicos de maquiagem - Pincel de maquiagem para a sombra de olhos
Imagem: bellezapop.com

Pincel de maquiagem para delinear os olhos

Acabamos a seleção de pincéis básicos de maquiagem com o pincel para delinear os olhos. Seu corte angular é excelente para aplicar o delineador em gel ou líquido de forma simples, selá-lo e obter uma maquiagem de olhos bem mais definida e com traços impecáveis.

Quais são os pincéis básicos de maquiagem - Pincel de maquiagem para delinear os olhos
Imagem: sallymexico.com

Limpeza de pincéis de maquiagem

Após usarmos os pincéis básicos de maquiagem, é essencial limpá-los constantemente e mantê-los em bom estado para que o look final seja sempre bonito e duradouro. No umCOMO, é possível aprender a fazer uma limpeza profunda dos pincéis de maquiagem.

Dica: Confira também como fazer um higienizador de pincéis caseiro com esse artigo!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os pincéis básicos de maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Quais são os pincéis básicos de maquiagem

Imagem: mimundooriflame.blogspot.com
Imagem: fashionnissima.wordpress.com
Imagem: tussecretosdebelleza.net
Imagem: bellezapop.com
Imagem: bellezapop.com
Imagem: sallymexico.com
1 de 7

Voltar ao topo da página