Partilhar

Quais são os tipos de banhos solares

Quais são os tipos de banhos solares

Existem três tipos de banhos solares e em seguida dizemos-lhe porque é importantíssimo diferenciá-los. É necessário diferenciar entre um banho geral e um banho parcial. Deve considerar que os resultados do banho geral são melhores que os do banho parcial, porque uma maior quantidade de energia vital é absorvida e além do mais é um reconstituinte orgânico geral. Mas também é necessário saber que para tomar um banho geral deve-se começar por um banho parcial, e pouco a pouco ir expondo mais partes do corpo ao sol para preparar gradualmente o organismo. Os banhos solares devem ser tomados diariamente e em lugares sem umidade nem correntes de ar.Neste artigo de umComo.com.br dizemos-lhe quais são os tipos de banhos solares.

Também lhe pode interessar: Como reutilizar os protetores solares

Banho de sol geral

O banho de sol geral é o banho mais importante, vitalizador e revigorante. Neste caso, o corpo todo é exposto ao sol exceto a cabeça, que é protegida com um para-sol ou sendo deixada na sombra.Trata-se de um banho que é recomendável em quase todas as doenças, principalmente as reumáticas, artríticas, circulatórias, raquitismo e anemia.Para tomar um banho de sol geral é preciso começar a exposição solar pelas pernas e progressivamente ir aumentado a área de exposição solar.O tempo de duração inicial será de dez minutos e deve-se aumentar gradualmente dois minutos por dia até chegar nas duas horas ou mais de duração. Sempre considerando a condição de força e doença do paciente. Por este motivo, no caso das pessoas mais frágeis ou muito nervosas, o tempo de exposição será menor.É importante que durante a exposição ao sol, o corpo mude a posição para que todas as áreas recebam a ação benéfica dos raios solares.

Banho de sol parcial

O banho de sol parcial, tal como seu nome indica, é aplicado em uma determinada parte do corpo. Trata-se de um banho especialmente indicado para atacar uma doença que esteja localizada em certa parte do corpo e é conveniente para pessoas frágeis ou delicadas, com a pele muito sensível, ou para quem sofre de doenças pulmonares, sendo então conveniente para proteger a parte superior do peito com folhas verdes de couve.Seria conveniente aumentar gradualmente a área do corpo exposta ao sol até se acostumar ao banho de sol geral, que é o mais completo.Se durante o banho de sol parcial o doente notar algum desconforto, será necessário aplicar uma massagem com água fresca e diminuir o tempo de duração do banho de sol, chegando inclusive a suspender o mesmo durante alguns dias, caso seja necessário.

Banho de sol sudorífico

O banho de sol sudorífico é um tipo de banho onde não se expõe o corpo da pessoa diretamente ao sol, isto é, à ação dos raios solares.Trata-se de um banho onde se produz suor abundante, eliminando grande quantidade de impurezas tóxicas. É um autêntico depurativo do sangue que pode chegar a substituir com vantagens o banho de vapor. Este tipo de banho pode ser tomado 2 ou 3 vezes por semana.Para realizá-lo é preciso deitar ao sol e se cobrir com uma manta grossa. Desta forma suará muito e terá que se lavar rapidamente com água fresca.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os tipos de banhos solares, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • É importantíssimo se lavar com água fresca depois e durante as exposições solares.

Escrever comentário sobre Quais são os tipos de banhos solares

Quais são os tipos de banhos solares
Quais são os tipos de banhos solares

Voltar ao topo da página