Partilhar

Quais são os tipos de pele

Quais são os tipos de pele
Imagem: zoneza.com

A pele é o órgão que liga o mundo exterior a você. E por isso, entre outras razões, temos de cuidá-la já que pode chegar a ser nossa carta de apresentação. É importante mimar a pele do corpo todo, não se deve proteger apenas a do rosto. Mas antes de começar a colocar produtos ou fazer tratamentos precisamos saber qual é o nosso tipo de pele. Se você quer saber quais são os tipos de pele, veja o seguinte artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como saber qual o seu tipo de pele
Passos a seguir:
1

A pele normal é aquela que é fina, flexível e muito suave. É difícil encontrá-la em adultos, mas, pelo contrário, é muito frequente nas crianças. Este tipo de pele caracteriza-se por ter uma leve gordura na superfície, os poros são muito pequenos e estão fechados (este fato ajuda a que não saiam espinhas e impurezas) e há um bom equilíbrio entre componentes aquosos e lipídicos. Por último, a pele normal não conta com um brilho oleoso.

Para cuidar da pele, dever ser aplicado creme hidratante todos os dias.

Quais são os tipos de pele - Passo 1
2

A pele oleosa caracteriza-se por ter os poros grandes, fato que faz com que a pele brilhe e seja grossa. Além disso, normalmente tem espinhas e cravos, especialmente na puberdade. É uma pele que transpira bastante por causa do excesso de glândulas sebáceas. O aspecto é pálido e amarelado por causa da pouca circulação sanguínea.

No entanto, é mais difícil de enrugar por que resiste melhor que as outras peles aos agentes externos. É provável que com este tipo de pele a maquiagem não fique bem fixada por causa do excesso de transpiração. Um conselho para cuidá-la é fazer exfoliações e máscaras purificadoras e não utilizar produtos oleosos.

Quais são os tipos de pele - Passo 2
3

A pele seca é o oposto da pele oleosa. A superfície da pele não tem oleosidade, seus poros são muito pequenos e costumam ficar irritados. É mais propensa a rachar e é áspera a tato. Normalmente são peles que ficam avermelhadas nessas partes mais sensíveis e que desenvolvem rugas. Além disso, dão uma sensação de estiramento.

Com este tipo de pele é importante não usar sabonetes que aumentem a secura e os removedores de maquiagem devem ser hidratantes. Como a epiderme seca envelhece com maior rapidez seria bom usar produto nutritivos.

Quais são os tipos de pele - Passo 3
4

A pele mista mistura as peles seca e oleosa. No rosto encontramos zonas que são de pele seca, como as bochechas e o contorno dos olhos, mas o resto, testa, nariz e queixo, é de pele mais oleosa. Estes tipos de pele normalmente têm cravos.

Quais são os tipos de pele - Passo 4
5

A pele sensível é aquela que tem alergias. Dá na mesma se são peles oleosas ou secas, o fato é que tendem às irritações e às alergias. Por isso é importante ter um cuidado diário e conversar com o dermatologista para ver que tipo de produtos pode ser aplicado e que tratamento deve ser seguido.

Quais são os tipos de pele - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os tipos de pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Quais são os tipos de pele

Quais são os tipos de pele
Imagem: zoneza.com
1 de 6
Quais são os tipos de pele

Voltar ao topo da página