Quais são os tipos de véus muçulmanos

Quais são os tipos de véus muçulmanos

Nos países ocidentais existe muita ignorância sobre a cultura muçulmana, suas tradições, cultos e vestidos. Muitos confundem burca, chador, nikab, hiyab, al almira, türman e todos estes objetos nos parecem iguais e chamamos-lhes de burca ou simplesmente dizemos lenço. De seguida, em umComo mostramos-lhe quais são os tipos de véus muçulmanos.

Burca

Uma burca é uma vestimenta envolvente externa usada pelas mulheres em algumas tradições islâmicas para cobrir seus corpos em lugares públicos. A burca é a vestimenta ou véu mais fechada de todas e inclusive cobre os olhos, onde só há uma rede para poder ver.

Imagem: a-origem-do-homem.blogspot.pt

Hiyab

O Hiyab é a vestimenta islâmica considerada véu mais aberta das que estamos comparando neste artigo. Deixa visível todo o rosto e seria muito parecida ao uso do lenço. O hiyab é um código de vestimenta feminina islâmica que estabelece que deve ser coberta a maior parte do corpo e que na prática se manifesta com diferentes tipos de vestimenta, de acordo com as regiões e épocas. Estritamente, costuma ser usado para designar uma vestimenta específica moderna, chamada também de véu islâmico.

Imagem: laventanadeteresa.blogspot.pt

Chador

O Chador é um tipo de véu muito fechado que só deixa visível o rosto. Um chador é uma vestimenta de rua feminina tipicamente iraniana, que consiste em uma simples peça de tela semicircular aberta na frente que se coloca sobre a cabeça, cobrindo todo o corpo menos o rosto.

Imagem: tvaraj.com

Niqab

Um niqab é um véu que cobre o rosto e é usado por algumas mulheres muçulmanas como parte de seu vestido hiyab. Próprio de países árabes do golfo Pérsico pode ser encontrado em lugares tão diversos como o norte de África, Ásia Ocidental e o subcontinente indiano.

Imagem: fullcomment.nationalpost.com

Al Amira

Trata-se de um véu islâmico de duas peças: uma como um boné que se ajusta à cabeça, e a outra uma espécie de cachecol cilíndrico que se ajusta ao pescoço e cobre também parte da cabeça. Pode ser de algodão, poliéster ou lycra.

Imagem: trendfashion2013.com

Shayla

É um lenço retangular que cobre a cabeça é muito parecido ao Hiyab. Pode ser usado de diferentes formas, ainda que uma das mais comuns seja cobrindo a cabeça e acima do pescoço.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os tipos de véus muçulmanos, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.