Qual a cor de batom para morenas

Qual a cor de batom para morenas
Imagem: nahcardoso.com.br

O batom é aquela make que nunca pode faltar numa bolsa feminina é essencial ao nosso look. Por vezes nós mulheres, temos dificuldades em escolher o batom ideal, pois devem ser adequado ao nosso tom de pele e claro, têm que estar nas tendências da estação. Para ajudar nessa tarefa algumas vezes complicadas, fizemos um artigo especial para as morenas. Existem vários tons de pele morena, morena mais clara, bronzeada e negra para cada uma delas existem cores que favorecem mais e outras que favorecem menos. Se pretende saber qual a cor de batom para morenas vai encontrar a resposta neste artigo de umComo.

Morena clara

A morena clara tem muito mais facilidade em escolher a cor de batom perfeita, pois todos os tons ficam bem, no entanto deve ter atenção e não exagerar na quantidade de cores. Deve haver sempre uma harmonia entre tons de olho e blush, cores a mais não favorecem ninguém. Se escolher um batom forte, como por exemplo o vermelho deve usar blush e sombras em tons mais neutros. Pode escolher os tons em função da sua personalidade ou ocasião, cores como roxo, vinho e nude estão em altas neste Outono/Inverno. Os tons rosa também funcionam muito bem e são uma das tendências de 2015, aposte em rosas mais suaves no Outono/ Inverno e invista em rosas mais vivos para a Primavera/Verão.

Imagem: gabriellabrugnarastudiohair.blogspot.com

Morena escura ou bronzeada

Se você tem todo o ano aquela cor de verão invejável, então deve escolher o seu batom de forma a favorecer o tom de pele, evite usar cores muito claras para não ficar "apagadinha". Dê uma sacudida no look usando cores fortes nos lábios como amora ou uva, estas cores são bastante fortes por isso deve usar um blush mais suave, só para dar um apontamento de cor.

Imagem: chicwomanchic.blogspot.com

Negra

Mulheres de pele negra se optarem por um batons mais claros devem usar um contorno de lábios em tons mais escuros. As cores desta estação favorecem muito o tom de pele mais morenos, você está livre para usar o roxo, vermelho, uva, berinjela e amora. São tons fortes que vão dar um look mais vibrante para esta estação mais fresca.

Imagem: legadodemaria.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual a cor de batom para morenas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.