Partilhar

Qual é a origem da acne

Qual é a origem da acne

Chama-se acne uma condição que se desenvolve sobre a pele do rosto, peito e dorso nos adolescentes, e que tende a desaparecer de forma espontânea após os 20 anos. A acne se manifesta pela presença de pontos negros, pápulas vermelhas, pústulas, nódulos duros, mais ou menos dolorosos, pequenos abcessos e cicatrizes infectadas que desfiguram o rosto e tendem a produzir algum grau de ansiedade, depressão e isolamento na pessoa que sofre da mesma. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba qual é a origem da acne.

Também lhe pode interessar: Como acabar com a acne
Passos a seguir:
1

As lesões provenientes da acne são iniciadas nessas glândulas e folículos pilosos. A secreção oleosa (seborreia) é delimitada quando o orifício externo é fechado por queratinização excessiva das células superficiais que o rodeiam, aumenta de tamanho, o material seca e cobre de células córneas.

Qual é a origem da acne - Passo 1
2

Em seu interior proliferam abundantes germens, bacilo que pode viver sem oxigênio, Corinebacterium-acné (bermen bastante específico) e estafilococos albos. Esta massa, cuja extremidade aparece na pele e a escurece, pelos contaminantes externos (fumaças, carvão, fuligem, etc.) é o tão difundido e conhecido comedão ou ponto negro, origem de toda a constelação dos diferentes tipos de acne.

3

A origem da acne é clinicamente demonstrada, mas há mais informação que devemmos saber. A acne é uma doença inflamatória da pele, cujas principais causas são: fenômenos hormonais, transtornos na queratinização, desordem das glândulas sebáceas ou infecções bacterianas. Os principais sintomas e lesões desta condição cutânea são as pápulas e pústulas, bem como as manchas na pele e as posteriores cicatrizes. Quem mais costuma sofrer de acne são os adolescentes e jovens, embora possa ocorrer também na idade adulta.

4

Em umComo damos-lhe algumas dicas para tratar a acne da pele, eliminar as manchas de acne da pele e ainda lhe mostramos algumas máscaras caseiras para a acne.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é a origem da acne, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Qual é a origem da acne

Qual é a origem da acne
1 de 2
Qual é a origem da acne

Voltar ao topo da página