Qual o significado da tatuagem de ampulheta

Qual o significado da tatuagem de ampulheta

A ampulheta, também chamada de relógio de areia, é uma imagem simples, porém, repleta de significados e que, por isso, é muito requerida na hora das pessoas escolherem o desenho para compor a sua tattoo. Se você também gosta dessa figura e quer saber qual o significado da tatuagem de ampulheta, se ligue nas informações que o umComo.com.br reuniu a respeito do assunto e que vão ajudar você a identificar se esse desenho combina com a sua personalidade.

Passos a seguir:
1

A ampulheta é uma imagem bastante versátil na hora de ser tatuada na pele, uma vez que são muito comuns as tattoos bastante coloridas com essa imagem e mesmo as feitas apenas na cor preta e com sombreado. Além disso, embora seja possível encontrar tatuagens onde o único desenho é o do relógio de areia, o mais comum é que ele se combine com outros elementos, como rosas, laços, olhos, caveiras, pássaros e mesmo com asas, uma de cada lado do objeto.

2

A imagem do relógio de sol com asas resume bem o significado da tatuagem de ampulheta que é, na grande parte das vezes, a de passagem do tempo. Como o tempo é algo presente a todo o instante e como é permanentemente passageiro nada melhor do que representar a tatuagem com o clássico ditado que diz “o tempo voa”. Basicamente é sempre esse o seu significado, embora possa ter conotações diferenciadas, como é o caso de quando uma caveira acompanha a ampulheta.

3

Quando o relógio de areia está junto a um esqueleto, além de tempo que passa, outro significado existente é o de que, na medida em que isso acontece, a morte está mais próxima. Mesmo com significados mais sombrios, a ampulheta costuma aparecer em tatuagens alegres e cheias de cor, tanto em desenhos mais clássicos como no estilo de tatuagem aquarela, bastante moderna. Com isso, a tatuagem pode significar ainda a importância de aproveitar cada momento da vida, já que é único.

4

Outras palavras que podem ser associadas à tattoo com relógio de areia são eternidade, infinidade, transitoriedade da vida, urgência ou paciência, entre outros. Uma curiosidade a respeito da ampulheta é que o objeto se trata de um dos mais antigos criados pelo homem para contar o tempo, sendo que foi muito usado em navios, quando o conteúdo de uma das ambulas demorava 30 minutos para descer.

5

O relógio de areia foi frequentemente utilizado ainda em igrejas e quando as pessoas começaram a usar o telefone, sendo que ele servia para contar o tempo que duravam as ligações. Mesmo se tratando de um desenho simples e, por isso, existem ainda tatuagens com ampulheta em desenhos estilizados, o mais comum é que as suas dimensões sejam grandes e, por conta disso, aparece com mais frequência no peito, nas costas, nos braços e nas pernas.

Sugestão: Pode beber quando faz tatuagem? - Informações ESSENCIAIS

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o significado da tatuagem de ampulheta, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.