Qual o significado da tatuagem de tigre

Qual o significado da tatuagem de tigre

Etá pensando em fazer uma tattoo de tigre? Este é um dos animais mais espetaculares que existe, garantindo uma imagem de ferocidade, independência, selvajaria e liberdade. Por esse motivo, muitas pessoas fazem uma tatuagem com a imagem de um destes grandes felinos. Mas, afinal, qual o significado da tatuagem de tigre? Em seguira, o umCOMO revela todas as conotações que podem derivar deste desenho de tatuagem para que, assim, você possa determinar se alguma das mensagens estão relacionadas com você e com o seu jeito de ver o mundo!

O tigre como símbolo de grandeza e força

O tigre tem uma grande influência nas culturas asiáticas, sendo sempre associado ao poder e à grandeza. A sua força e independência fizeram com que o tigre se convertesse num símbolo de poder e, por isso, em países como a Índia, por exemplo, os marajás só conviviam com tigres ou saíam para caçá-los como um símbolo do seu enorme poder.

Desse jeito, uma tatuagem de um tigre pode estar relacionada com o poder, a força e a coragem que uma pessoa tem para enfrentar a vida e todos os problemas que podem aparecer. O tigre representa a vitalidade da vida mas, também, a ferocidade e a morte.

Imagen: GetTattoosIdeas.com y Cuded

Uma tatuagem como símbolo de proteção

Outros significados da tatuagem de tigre também têm origem nas culturas asiáticas. Em países como a China, a imagem deste animal costuma ser incorporada em amuletos da sorte, assim como em figuras que são colocadas em casa para proteger a família do mal. Isto acontece porque se acredita que uma casa protegida por um tigre, um grande felino feroz e selvagem, não permite a entrada de energias negativas que podem prejudicar a família.

Por este motivo, outro dos significados que uma tatuagem de tigre pode ter é a proteção, funcionando com um amuleto que protege as pessoas do azar, afastando também a maldade e as mas energias do ambiente que o rodeia.

Dica: Confira como escolher a tatuagem perfeita para você com essas dicas do umCOMO!

Tatuagem de tigre como símbolo da independência pessoal

O tigre é conhecido por ser um animal solitário e independente que vagueia pela selva. Ao contrário de outros felinos grandes como o leão, os tigres não são animais que vivem em matilha ou que dão muita importância à família. Na verdade, eles cortam o vínculo materno assim que não necessitam de alimento, preferindo viver solitariamente na selva.

Por esse motivo, o tigre representa a independência individual, a força pessoal e a coragem. Se você está pensando em tatuar um tigre, estará adicionando todos estes significados à sua pele para demonstrar que você é parte tigre!

Uma tatuagem que representa o seu lado selvagem

Outro dos significados da tatuagem de tigre é que o animal representa a natureza, a vida selvagem e livre pela selva. Por isso, é muito comum que as pessoas tatuem esta imagem para simbolizar essa parte mais vinculada à natureza e à vida selvagem que todos temos no nosso interior.

Vivemos numa sociedade que nos "desnaturalizou", que nos removeu da natureza, da terra de onde todos viemos, para nos fazer viver de um jeito bem diferente do que seria normal. Por esse motivo, uma tatuagem de tigre pode simbolizar essa reconexão com as nossas origens, com a nossa natureza mais profunda e autêntica.

Sugestão: Descubra também o que significa tatuagem de palhaço nesse artigo.

Um tigre como símbolo de liberdade

E, por fim, o último significado da tatuagem de tigre que costumam ser mais associadas a este animal é a busca pela liberdade. Como já foi mencionado antes, um tigre vive sozinho pelas diferentes selvas do mundo e, por isso, é completamente livre para ir onde quiser, vivendo sem responsabilidades e sem nada que o prenda.

O tigre é um dos animais que mais representa a liberdade individual e, por isso, muitas pessoas decidem tatuá-lo na sua pele como símbolo da sua própria liberdade ou para representar a sua vontade de ganhá-la.

Nesse artigo do umCOMO, identificamos 6 tatuagens que simbolizam a liberdade, caso você tenha gostado de saber qual o significado da tatuagem de tigre.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o significado da tatuagem de tigre, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.