Qual o significado da tatuagem de triângulo

Qual o significado da tatuagem de triângulo

Um símbolo bastante simples também pode conter uma série de significados, como é o caso dos triângulos. Talvez essa figura geométrica seja uma das que mais carregadas de simbolismos originários de diferentes vertentes e que foram usados ao longo do tempo e que ainda hoje perduram com seus inúmeros significados. Se você quer saber qual o significado da tatuagem de triângulo confira as informações que o umComo.com.br reuniu a respeito do tema e que vai compartilhar com você.

Passos a seguir:
1

A tatuagem de triângulo pode ser bem simples, apenas com o desenho do polígono de três lados ou aparecer em combinação com outros elementos e ganhar ainda mais simbolismos. Quando sozinho, pode representar a letra delta do alfabeto grego, sendo que possui o significado de mudança. Para os gregos o símbolo também funciona como uma porta, que pode ir ao encontro da sabedoria superior. Já que a figura geométrica conta com uma base sólida, indica ainda crescimento e o alcance de um objetivo. Já quando aparecem dois triângulos sobrepostos, o significado que impera é o de prosperidade.

2

O triângulo quando está acompanhado pode ter no seu interior a imagem de um olho, nesse caso, está associado ao cristianismo, quando recebe o nome de Olho da Providência, o mais popularmente conhecido como o “olho que tudo vê”, e que representa o olho de Deus observando a humanidade. Nesse caso, a figura geométrica pode ainda estar rodeada de raios de luz. Também faz referência à trindade, no caso da fé cristã, ao “o Pai, o Filho e o Espírito Santo”.

3

No entanto, existem outras trindades a que o triângulo pode fazer referência, como é o caso do “passado, presente, futuro” e da “mente, corpo e espírito”. O triângulo pode ainda aparecer estilizado, como é o caso do triquetra, que embora tenha origem celta já foi usado por muitas outras crenças e religiões, como o cristianismo, bruxaria e o ocultismo, entre outras. Originalmente, pelos celtas, tem o significado das três faces da Grande Mãe, a denominada energia criadora do universo, sendo elas a Virgem, a Mãe e a Anciã.

4

Quem escolher como tatuagem o triângulo pode associá-lo com os significados que a imagem possui para os hititas, um povo indo-europeu, ou seja, o sol, a saúde e a fertilidade. Para outras tribos estava mais associada ao masculino, uma vez que representa o órgão sexual, enquanto o triângulo invertido faz referência ao feminino, porque lembra o púbis ou órgão sexual feminino. Outros dos significados do triângulo para povos antigos são harmonia, divindade.

5

Já na maçonaria, a figura conta com simbologia de amadurecimento espiritual. Além disso, se for um triângulo retângulo simboliza o elemento água, quando possui dois lados iguais, o triângulo isósceles, indica o fogo, e quando possui os três lados distintos, ou seja, é um triângulo escaleno, ganha a representação do elemento ar. Isso quer dizer que o significado da tatuagem varia de acordo com o que cada pessoa acredita, sendo que por ser pequena pode ser feita em qualquer parte do corpo, aparecendo mais nas costas, braço, pescoço, pulso e perna.

Sugestão: O que passar na tatuagem para cicatrizar mais rápido

6

Na alquimia também representa os elementos, sendo que o triângulo equilátero, com todos os lados iguais, representa todos eles. Mas se estiver com a ponta para cima indica fogo; na mesma posição e cortado por uma linha horizontal é o ar. Se a ponta estiver para baixo simboliza a água e a terra quando além de para baixo estiver cortado pela linha horizontal. Desse modo, o pentagrama é a combinação de todos eles.

Dica: Confira também esse artigo e descubra qual o significado das tatuagens geométricas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o significado da tatuagem de triângulo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.