Qual o significado das tatuagens de fadas

Qual o significado das tatuagens de fadas

As fadas são muitas vezes escolhidas para tatuagens. A partir de imagens animadas ou mais reais, estas figuras mitológicas têm grande protagonismo em mulheres. Tatuadas das mais variadas formas existem fadas com estilos mais românticos, góticos, sensuais, entre tantos outros. Você pode tatuar apenas por estética ou por algum significado. A palavra fada deriva do latim "fata", que significa destino. Mas existem muitos outros significados associados a esta figura feminina e delicada. No umCOMO mostramos-lhe qual o significado das tatuagens de fadas.

O significado de uma tatuagem

São raras as coisas que têm significados universais e as tatuagens são um bom exemplo disso. Tatuar algo é uma escolha exclusivamente pessoal e, por isso, o significado de uma tatuagem depende sempre da pessoa que a faz. O significado e o simbolismo dependem muito do contexto, da pessoa e das crenças presentes na situação. Sendo uma marca para a vida ela deve ser feita à imagem de quem a tatua, independentemente se existem significados pré-definidos. Muitas pessoas guardam traços da personalidade na sua tatuagem, o que contribui para os diferentes significados.

Se você quer tatuar uma fada é porque ela tem significado para si. No entanto existem alguns significados associados a esta imagem mitológica que podem ir ao encontro do que procura na sua tatuagem.

As fadas

As fadas são criaturas fantásticas e mitológicas cuja principal qualidade é a delicadeza, beleza e feminilidade, são representadas sempre pelo sexo feminino e costumam vir acompanhadas de bonitas asas decoradas, geralmente similares às de uma borboleta.

Em muitas culturas são consideradas protetoras da natureza, uma figura que se encontra presente em diversas mitologias como a grega ou a celta. Estão associadas ao mundo da magia e dos feitiços, pertencendo ao mesmo imaginário de fantasia que outras personagens, como os duendes ou os elfos. As tatuagens de fadas podem ter muitos significados e podem ser utilizadas com diferentes simbolismos, neste artigo explicamos para você os mais populares.

As fadas geram por norma tatuagens com muitos detalhes. Você pode tatuar a preto, mas a maioria tatua fadas cheias de cor e vida. São por norma tatuagens que demoram algum tempo a fazer e, por isso, são mais caras. De diferentes tamanhos, diferentes cores, você pode escolher a tatuagem ao seu gosto. Se tem dúvidas onde vai tatuar uma fada, despreocupe-se. As fadas são tatuagens que ficam bem em todo o lugar.

Imagem: boredart.com

Um símbolo de proteção

As fadas apareceram durante séculos como grandes protetoras da natureza, com a qual guardam uma conexão especial, por isso se trata de uma imagem perfeita para mulheres que amam o mundo natural e que ao mesmo tempo querem tatuar um elemento que as faça se sentir seguras e protegidas.

Atualmente, costumamos nos referir à fada madrinha como essa mulher que cuida de nós e nos protege, sendo este caráter uma importante qualidade desta figura.

Feminilidade e beleza

Muitas pessoas que tatuam fadas não o fazem pensando em seu significado particular mas sim no poderoso atrativo estético desta figura. As fadas representam a feminilidade, a beleza e a delicadeza, por isso são ideais para as mulheres que procuram uma figura bonita e estética. Ao mesmo tempo, pode ser uma representação do nosso próprio lado feminino, da nossa conexão com o mundo da mulher.

Conexão com a infância e a juventude

Elas estão presentes em uma grande quantidade de contos infantis e mitologias, por isso não é de surpreender que o significado das tatuagens de fadas também gire em torno do nosso desejo de manter essa conexão com a juventude ou com a nossa própria fase infantil.

Esta imagem pode evocar esse tempo da sua infância, dedicada aos contos e à mitologia, mas ao mesmo tempo representa a beleza e a juventude eterna.

Liberdade e magia

O fato de elas terem asas confere, de forma automática, a capacidade de chegar onde querem com total liberdade. Do mesmo modo que acontece com as tatuagens de aves, ter uma tatuagem de fada pode simbolizar o seu próprio desejo de atingir ou manter a liberdade, alcançando os seus sonhos.

Além disso, esta figura esteve sempre relacionada ao mundo da magia e dos feitiços, tornando-se um símbolo para mulheres que se sentem atraídas por esse jeito sobrenatural de observar o mundo. Sem dúvida que é uma excelente opção para levar em sua pele, cheia de simbolismo ancestral poderoso, mas se ainda não tem muito claro que é isso que quer e está igualmente interessado/a em outras imagens poderosas, então não perca os nossos artigos:

  • Significado das tatuagens de estrelas
  • Significado das tatuagens de penas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o significado das tatuagens de fadas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.