Quando começar a usar creme anti-estrias na gravidez

Quando começar a usar creme anti-estrias na gravidez

Nenhuma mulher quer ver aparecer sobre sua pele essas desagradáveis marcas vermelhas ou brancas que acabam sendo irreparáveis: as estrias. Por este motivo, é necessário tomar medidas para prevenir seu aparecimento e, especialmente, em situações que as tornam mais propensas, como na gravidez.

Deste modo, você deverá ter em conta as recomendações que podem ajudar você a evitar as estrias, como os cremes anti-estrias, um tipo específico de hidratantes que darão uma dose extra de elasticidade à sua pele. Para que você não fique com dúvidas sobre esta questão, em umComo queremos explicar a você com detalhe quando começar a usar creme anti-estrias na gravidez.

Passos a seguir:
1

Todo cuidado é pouco para prevenir as estrias na gravidez, já que são muitos os fatores que intervêm no aparecimento destas odiadas marcas na pele: aumento de peso, alterações hormonais, etc. Por isso, a partir do momento em que souber que está grávida você deverá começar a realizar todas as recomendações que ajudarão você a prevenir as estrias.

2

Deste modo, a hidratação adquire um papel fundamental para tratar de evitar que apareçam estrias sobre sua pele durante o período de gestação, já que deveremos garantir sua máxima elasticidade para prevenir assim estas marcas causadas pelo rompimento das fibras da derme. Você pode ampliar a informação sobre Por que aparecem as estrias neste outro artigo de umComo.

3

Por isso, e mesmo que você não esteja grávida, deverá aplicar creme hidratante sobre sua pele diariamente para mantê-la em ótimas condições, cuidando especialmente das zonas de maior risco de aparecimento de estrias durante a gravidez: barriga, seios e quadril. Você pode optar pelo creme que preferir e que contiver elementos hidratantes como, por exemplo, rosa mosqueta, óleo de amêndoas, ureia, vitamina E, etc.

4

No entanto, para aquelas mulheres que não tiveram nunca uma rotina de hidratação da pele e não têm o costume de passar creme, recomenda-se começar a usar creme específico anti-estrias a partir do momento em que a gravidez for confirmada. Este tipo de produto cosmético conta com um maior poder hidratante que pode se tornar mais eficaz para prevenir as estrias de uma pele pouco hidratada anteriormente.

5

Você deverá prestar atenção na escolha do creme anti-estrias para a gravidez, garantindo assim que não desenvolva nenhum tipo de reação alérgica em você. Para isso, recomendamos que você consulte nosso artigo como escolher um creme anti-estrias e peça conselho ao seu médico.

6

Muitas vezes o creme anti-estrias não se torna eficiente pelo fato de que se começa a utilizá-lo muito tarde; acontece que este produto não conseguirá nunca eliminar as estrias, pelo que deve ser usado como método preventivo. Ainda assim, existem algumas recomendações que podem ser seguidas para tratar de eliminar as estrias vermelhas, isto é, o primeiro estágio destas marcas na pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quando começar a usar creme anti-estrias na gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.