Partilhar

Quando começar usar cremes anti-idade

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 12 dezembro 2019
Quando começar usar cremes anti-idade
Imagem: dicasonline.pt

Chegando aos 25, muitos homens e mulheres se perguntam quando devem começar a usar cremes anti-idade, saiba que para além da idade certa para aplicar um creme anti-idade, você deve fazer uma alimentação preventiva desde muito cedo, deve aplicar creme hidratante diariamente e manter um estilo de vida saudável. Tudo isto previne o aparecimento de rugas, e retarda as preocupações com o envelhecimento da pele. Em umComo.com.br vamos ajudá-lo a descobrir quando começar usar cremes anti-idade e quais os cuidados que deve ter com a sua pele.

Também lhe pode interessar: Como rejuvenescer a pele

Prevenir é o melhor remédio

O envelhecimento da pele é a parte mais visível do processo de envelhecimento, por isso deve-se precaver desde muito cedo. Usando filtro solar de pelo menos 30 de proteção, adotando uma dieta rica e equilibrada, ingerindo 1,5L a 2L de água por dia, e mantendo hábitos saudáveis, como o exercício físico e dormir 7 a 8 horas por noite.

Quem normalmente demonstra um grande envelhecimento da pele na juventude por norma tem hábitos alimentares pouco cuidados, muito stress, consume de tabaco e álcool, noites sem dormir e exposição solar em horas de calor intensas.

Todos estes fatores fazem com que perca luminosidade, firmeza, elasticidade e tonicidade da pele. Criando rugas, manchas e desidratação, a melhor forma de prevenir estes danos é fazendo uma esfoliação semanal, para eliminar as células mortas. Usar filtro solar diariamente, colocar creme hidratante, para evitar a perda excessiva de água, retirar sempre a maquiagem antes de dormir, para a pele poder respirar.

Pode também optar por fazer um tratamento mais agressivo que previne o aparecimento de rugas, o peeling superficial. Este tratamento é indicado para quem sofre de acne, cicatrizes ou lesões superficiais pré-cancerosas. Este tratamento deve ser feito por especialistas, caso contrário torna-se prejudicial para a sua pele.

Quando começar usar cremes anti-idade - Prevenir é o melhor remédio
Imagem: mundoindica.com.br

Quando começar usar cremes anti-idade

Você deve começar a usar cremes anti-idade entre os 25-30 anos, dependendo do estado da sua pele, não se pode esquecer que não conta apenas a idade, o seu estilo de vida influência o estado da sua pele. Deve aconselhar-se com um especialista para escolher um produto adequado ao seu tipo de pele e usar sempre filtros UV a acompanhar o creme anti-idade.

Deve também usar produtos específicos para o contorno de olhos, não deve aplicar o creme de rosto anti-idade na zona do contorno dos olhos, pois é uma zona muito sensível. Deve usar um creme para dia e outro para a noite, assim o tratamento será mais eficaz. Nunca esquecendo de limpar diariamente o rosto, se usar maquiagem retire-a com produtos próprios, garantindo que sai por completo.

Quando começar usar cremes anti-idade - Quando começar usar cremes anti-idade
Imagem: sitedebelezaemoda.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quando começar usar cremes anti-idade, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Quando começar usar cremes anti-idade

Quando começar usar cremes anti-idade
Imagem: dicasonline.pt
Imagem: mundoindica.com.br
Imagem: sitedebelezaemoda.com.br
1 de 3
Quando começar usar cremes anti-idade

Voltar ao topo da página